Prazo para solicitar o aditamento do FIES 1º/2012 termina dia 30 de março
29/02/2012 - 11h47
Prazo para solicitar o aditamento do FIES 1º/2012 termina dia 30 de março

O aditamento é a renovação semestral do financiamento - FIES e serve para renovar o empréstimo junto ao Banco e posterior à Univale. A solicitação deste aditamento é somente para os alunos que já são contratados pelo FNDE

Confira abaixo o procedimento para fazer a sua solicitação.

Cada aluno contratado deverá:
1. Solicitar por email à CPSA o aditamento 1º/2012 conforme texto abaixo:
“Solicito Aditamento 1º/2012 a CPSA UNIVALE”. A seguir informar os seguintes dados:
Nome Completo, Curso, Período, Nº de Matricula, e seu CPF.
Email: fies@univale.br

O aluno irá receber como resposta deste email “Aditamento confirmado pela CPSA.”, e poderá efetuar o segundo passo:

2. Acessar o aditamento no SisFIES, disponível nas páginas eletrônicas do MEC e do FNDE nos endereços www.mec.gov.br e www.fnde.gov.br, mediante a utilização da mesma senha de acesso utilizada na fase de inscrição ao FIES.

3. Após este processo o sistema emitirá a informação que a validação será feita pela CPSA e o prazo que a mesma terá para este processo.

4. A CPSA emitirá o Comprovante do Aditamento 1º/2012 e não será necessário o aluno comparecer a CPSA em casos de “Aditamento Simplificado”.

5. Em caso de Aditamento “Não Simplificado” o aluno verá este status e consecutivamente o prazo na própria página para comparecer a CPSA para validação.

EM AMBOS OS 2 CASOS( SIMPLIFICADO/NÃO SIMPLIFICADO) É OBRIGATÓRIO A IMPRESSÃO DO COMPROVANTE DE SOLICITAÇÃO DE ADITAMENTO A CONTRATO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL DO FIES 1/2012

6. Dúvidas, orientações, e informações do Aditamento 1º semestre 2012, poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento FNDE: 0800 616161.