Área Restrita:
Univale no Congresso Internacional de Odontologia
14/02/2017 - 17h10
Univale no Congresso Internacional de Odontologia
O curso foi representado por uma aluna que apresentou um artigo e por um professor que foi palestrante.
Foto: Arquivo Pessoal

Professor Renato Girelli Coelho e aluna Kézia Kerr de Souza, durante o congresso.

Kézia Kerr de Souza, aluna do 6º período do curso de Odontologia e bolsista de Iniciação Científica no Núcleo de Pesquisa Saúde, Indivíduo e Sociedade (Sais), apresentou o trabalho “Uso da Fibrina Rica em Plaquetas e Leucócitos (L-PRF) no tratamento de Osteonecrose Bifosfonato” no 35º Congresso Internacional de Odontologia (CIOSP), realizado entre os dias 01 e 04 de fevereiro, em São Paulo – SP.

O trabalho contou com a colaboração e parceria dos professores Dr. Celso Henrique Najar Rios, Dr. Renato Alvares Cabral e o Dr. Ricardo Avelino Áxer, do curso de Odontologia. Segundo a aluna, o trabalho foi desenvolvido através de um caso clínico realizado na clínica Implantare, onde uma paciente foi atendida com quadro de osteonecrose mandibular, ou seja, uma alteração patológica óssea, causada após um procedimento de implante dental.

No mesmo evento, o professor Renato Girelli Coelho palestrou no estande da empresa SDI (Southern Dental Industries), com o tema “Novas perspectivas no uso de restaurações adesivas”. O docente explica que o CIOSP é um dos maiores congressos na área da Odontologia da América Latina, “onde estão reunidos uma grade científica com professores renomados do Brasil e exterior e também apresenta uma feira de produtos odontológicos mostrando as mais recentes tecnologias na área odontológica”.

Colaboração: Kézia Kerr de Souza, aluna do 6º período do curso de Odontologia

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260