Área Restrita:
14/08/2017 - 12h04
Fundação Percival Farquhar comemora 50 anos
Foto: Mayara Gama/ASCORG

A tarde da última quinta-feira, 10 de agosto, foi de celebração na Universidade Vale do Rio Doce. A Fundação Percival Farquhar (FPF) e suas mantidas, Univale, TV Univale e ETEIT, comemoraram os 50 anos de existência com um culto de Ação de Graças, no Templo Ecumênico do Campus Antônio Rodrigues Coelho (Campus II).

Gestores, conselheiros da FPF, professores, alunos, funcionários, egressos, e pessoas atendidas em projetos da Univale, participaram da celebração em gratidão e homenagem a quem se dedicou e, até hoje, se dedica a manter a instituição com os mesmos objetivos e princípios que, há 50 anos, motivaram a sua criação.

O evento reuniu pessoas de grande importância da história da FPF, como o senhor José Egreja, que deu um dos pontapés iniciais para a criação da Fundação. Ele doou todo o terreno, que hoje é chamada de Campus II, para a implementação da universidade. Em Valadares, Egreja também teve um papel significativo para a cidade, ele foi um dos donos da Açucareira.

Além de Egreja, outros representantes da FPF e mantidas foram homenageados, como a professora Mariza de Azevedo Bicalho Rezende, que há 39 anos é professora da instituição, o senhor Cleber de Xavier de Assis, que há 43 é técnico mecânico da Univale, e a aluna Raíssa Kely, representando o curso de Engenharia Civil, o curso mais antigo em oferta, entre outros.

Em seu discurso, o presidente da FPF, Dr. Rômulo César Leite Coelho, agradeceu a todos os funcionários e colaboradores que fazem a Fundação crescer, e ressaltou a importância que cada mantida representa.

“É preciso agradecer aos que se dedicam com afinco seja na sala de aula, nos laboratórios, nas clínicas, ambulatórios, desenvolvendo atividades de pesquisa, de extensão. Vocês que deixam o campus limpo, que atendem aos telefones, que secretariam, que recebem a comunidade acadêmica, que gerenciam os documentos institucionais, que cuidam do nosso patrimônio, que administram a instituição. Enfim, são tantas atividades realizadas que não é possível descrever todas. Mas é preciso dizer muito obrigado”, concluiu o presidente.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 279 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 695 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200