Área Restrita:
08/09/2017 - 12h41
Egresso da Univale é contratado como professor de tênis em Clube da cidade
Foto: Arquivo Pessoal

Formado a pouco menos de 2 meses, Gustavo Rodrigues Miranda se graduou em no curso de Educação Física – Licenciatura e já está trabalhando na área. Recentemente ele foi contratado como professor de Tênis no Clube Filadélfia, onde já atuava como estagiário.

Além de egresso, Gustavo foi extensionista da Escola de Esportes da Univale, durante um ano e meio, ensinando a mesma modalidade em que agora é professor. Para ele, a sua participação no projeto foi o diferencial para conseguir o trabalho.

“Meu trabalho voluntário no projeto contribuiu para que os bons olhares e o reconhecimento pelo meu esforço como profissional e como pessoal fortalecesse a ligação que eu já tinha com o Filadélfia”, comentou.

Escola de Esportes da Univale

O projeto de extensão Escola de Esportes Univale também tem gerado frutos, através do trabalho realizado por acadêmicos e professores. Além de Gustavo, outros três alunos da Escola, que praticam a modalidade Tênis, foram convidados a iniciar os treinamentos de tênis no clube. Diego Rodrigues Rosa, Júlio Rodrigues Rosa e Gabriel Martins agora integram o quadro de atletas da sociedade recreativa.

“O projeto é fantástico na medida em que aproxima o aluno do curso do campo de atuação profissional. É o laboratório ideal para aplicação dos conhecimentos/conteúdos adquiridos em sala de aula”, explicou o professor e coordenador do projeto, Cleber Siman de Amorim.

O projeto Escola de Esportes Univale é uma iniciativa do curso de Educação Física, com o objetivo de proporcionar acesso à prática orientada do tênis e futsal para a comunidade externa através de um espaço legítimo para a formação profissional dos alunos da Universidade Vale do Rio Doce (Univale).

Todos os anos são ofertadas 30 vagas destinadas a crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos de idade, dos gêneros masculino e feminino, residentes dos bairros circunvizinhos à Universidade e que estejam regularmente matriculados e frequentando estabelecimento de ensino de educação básica. As aulas acontecem no Centro Esportivo da Univale (CEU).

Rua Juiz de Paz José Lemos, 279 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 695 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200