Área Restrita:
PORTAL DO ALUNO
PORTAL DO PROFESSOR
Telefone Geral:
(33) 3279-5500
Univale recebe cerca de 500 alunos dos municípios que fazem parte da Assoleste
29/09/2018 - 13h03
Univale recebe cerca de 500 alunos dos municípios que fazem parte da Assoleste
Além de conhecerem a Univale, os estudantes vivenciaram um pouco do dia a dia dos profissionais das diversas áreas e cursos que a instituição oferece
Foto: Leandro Silva/ ASCORG

O Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva lotou na abertura do projeto "Pensando no Futuro", que recebeu alunos de escolas das cidades que fazem parte da Assoleste.
Cerca de 500 alunos de escolas das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas Gerais (Assoleste) conheceram a Univale durante a manhã e tarde deste sábado (29). Os estudantes participaram do projeto “Pensando no Futuro”, que busca incentivar e orientar na escolha da profissão. 

A recepção foi no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, no Campus Antônio Rodrigues Coelho (Campus II).  Aos boas-vindas aos estudantes e professores foram dadas pela Reitora da universidade, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, pelo presidente do conselho diretor da Fundação Percival Farquhar (FPF), Rômulo César de Oliveira Leite Coelho, pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Jackson Lemos, e pela secretária executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva.

Após, os estudantes se dividiram em salas, de acordo com a cidade de cada um, e participaram de um teste de orientação vocacional, aplicado por graduandos e docentes do curso de Psicologia. Durante a tarde, os alunos conheceram laboratórios e demais espaços relacionados aos mais de 20 cursos de graduação que a Universidade Vale do Rio Doce oferta, além de cursos técnicos oferecidos pela Escola Técnica da Univale (ETEIT). 

Para o vice-prefeito de Mendes Pimentel, Paulo Antônio de Souza, que acompanhou o prefeito do município, Aymoré Moreira da Silva, a parceria da Univale com a Assoleste e as atividades que foram feitas por meio do projeto Pensando no Futuro, permitirá aos alunos terem uma visão da carreira que gostariam de seguir na vida profissional. 

“Essa é uma brilhante iniciativa, essa orientação vocacional ajudará cada uma a se familiarizar melhor com a profissão que deseja abraçar. Tenho para mim que que essa ação é a primeira oportunidade que os estudantes estão tendo de sair do ensino médio, pensando na carreira que vão seguir no ensino superior, vivenciado a atividade e um pouco da prática e do dia a dia do profissional da área”, disse. 
 

Campus Armando Vieira
Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2019 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.