Área Restrita:
PORTAL DO ALUNO
PORTAL DO PROFESSOR
Telefone Geral:
Egresso da Univale retorna à instituição para agradecimento, após aprovação no mestrado
06/12/2018 - 15h44
Foto: ASCORG

João Fernando Martins Paixão, egresso do curso de Engenharia Civil e Ambiental da Univale, retornou à instituição na última segunda-feira, 3 de dezembro, para agradecimentos por sua trajetória acadêmica. Ele foi recebido pela Pró-reitora de Graduação, professora Adriana de Oliveira Leite Coelho, que foi sua professora durante a graduação.

O engenheiro civil e ambiental foi aprovado no mestrado no último dia 22 de novembro, no Laboratório de Estruturas (COPPE/UFRJ) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Cidade Universitária (Ilha do Fundão) - Rio de Janeiro, RJ.

Durante a visita João destacou que tem “muito orgulho de ter sido formado nesta conceituada instituição de ensino, pois foi aqui que recebi à base que precisei para minha vida profissional como engenheiro e, na qual tive a honra de receber na minha formatura, o título de aluno destaque. Nem imaginava que isso fosse ser tão importante na minha vida, pois não parei de estudar até hoje”.

Conheça a trajetória de João Fernando

Nascido em São Gabriel da Palha, interior do Espírito Santo, se mudou para Governador Valadares em 2009, para fazer o curso de Engenharia Civil e Ambiental na Univale.

No ano seguinte à formatura, iniciou uma pós-graduação em Cálculo Estrutural e Fundações pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). E, após a conclusão da pós, João foi professor do curso de Arquitetura e Urbanismo e coordenador do curso de Engenharia Civil, na modalidade híbrida, na Univale.

Durante esse período, João foi classificado para fazer mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Laboratório de Estruturas (COPPE/UFRJ).

“É um orgulho muito grande para mim poder transmitir tudo o que aprendi e ainda estou aprendendo nesta vida acadêmica. E posso assegurar para cada um de vocês que, com esforço, dedicação e muito estudo, poderão alcançar seus objetivos profissionais. E, se depender da Univale, de todos os seus professores e funcionários isso se tornará realidade”, agradeceu João.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2018 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.