Área Restrita:
PORTAL DO ALUNO
PORTAL DO PROFESSOR
Telefone Geral:
Aluno da Univale publica segundo livro da série de ficção científica “Shákila”
17/12/2018 - 13h06
Aluno da Univale publica segundo livro da série de ficção científica “Shákila”
A história de Pedro Werneck continua em Shákila – O Mistério da Guardiã.
Foto: Arquivo Pessoal

O livro Shákila já conquistou leitores de várias idades, e na última sexta-feira, 14 de dezembro, foi realizada a cerimônia de lançamento do segundo livro, Shákila – O Mistério da Guardiã. A obra é uma autoria do jovem escritor Gabriel Alves Pereira, de 20 anos, aluno do curso de Jornalismo da Univale.

Nesta edição, após descobrir sua verdadeira identidade e cumprir sua missão ao lutar pela liberdade de seu povo, o protagonista Pedro Werneck continua desvendando sobre o universo shakilana e sobre si mesmo, mas ao contrário do que pensa, ele começa a descobrir que a verdadeira história sobre tudo não é como lhe contaram.

O leitor irá mergulhar num enredo repleto de mistérios e revelações sobre o passado que podem mudar o conceito que tiveram da história até então. De acordo com Gabriel, esse é um livro que traz a reflexão de até onde iremos para defender nossa verdade em um contexto onde ninguém mais acredita e pensa como você. Aventura, romance, suspense e reflexões, Shákila II reúne um pouco de tudo e entrega respostas ao leitor.

Em entrevista, Gabriel conta que se surpreendeu com os resultados do primeiro livro, principalmente diante das dificuldades encontradas no mercado editorial, e, sobretudo, a felicidade de conseguir continuar o trabalho.

“Tivemos de enfrentar alguns desafios, como a perda de nossa antiga casa editorial e começar a atuar como autor independente. Olhando todo esse contexto, fico bem orgulhoso do quanto conseguimos evoluir até aqui, contando com o apoio de todos os envolvidos. Publicar é uma conquista, mas manter seu projeto vivo no mercado editorial é uma conquista ainda maior. Sou muito grato a Deus e às pessoas que me cercam por conseguir dar continuidade a esse projeto”, concluiu o escritor.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2019 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.