Área Restrita:
PORTAL DO ALUNO
PORTAL DO PROFESSOR
Telefone Geral:
Univale entrega testes profissionais feitos com jovens da Assoleste no projeto “Pensando no Futuro”
19/12/2018 - 10h58
Foto: Arquivo Pessoal

Os acadêmicos de psicologia da Univale, que aplicaram os testes profissionais em setembro deste ano, nos alunos escolas das cidades pertencentes à Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas Gerais (Assoleste), voltaram até as cidades para a entrega dos resultados obtidos no projeto “Pensando no Futuro”.

Segundo o professor Omar, coordenador do curso de Psicologia, o material utilizado teve o propósito de dar ao aluno mais segurança para escolher a profissão.

“Voltamos às cidades para dar os resultados a eles, e também para diminuir a ansiedade dos estudantes porque eles têm muita informação e pouca consistência. Tivemos um retorno muito bom, por que conseguimos ajudá-los a identificar as habilidades deles”.

Entenda o projeto

O projeto “Pensando no Futuro” busca incentivar e orientar na escolha da profissão, e foi realizado em parceria com a Assoleste, em setembro deste ano, quando a Univale recebeu cerca de 500 alunos do Ensino Médio de escolas pertencentes à associação para a realização do teste profissional e uma visita guiada pelo Campus II da universidade. Na oportunidade eles conversaram com professores e profissionais das áreas de interesse.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2019 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.