Área Restrita:
14/03/2019 - 19h38
Alunos de curso técnico em Enfermagem conhecem a Univale
Foto: Leandro Silva/ ASCORG

As docentes repassaram aos alunos técnicas de suporte básico de vida.
Foi com muita alegria que professoras do curso de Enfermagem da Univale receberam cerca de 70 alunos da Escola Técnica José Rodrigues da Silva, no Campus II da instituição. No auditório B, do Edifício Pioneiros, eles receberam dicas importantes sobre primeiros socorros, com as professoras Emanuelle Cunha e Aline Valéria.

A Univale, explica a professora Aline Valéria, tem parceria com algumas escolas técnicas da cidade, visando contribuir com a prática assistencial desses novos profissionais.

“Hoje, vamos demonstrar para esses alunos algumas técnicas de suporte básico de vida, situações de urgência, parada cardiorrespiratória, com legislações recentes. Depois vamos apresentar o Laboratório de Anatomia, que é um ganho e uma preciosidade da Universidade, bem como as estruturas anatômicas”, disse.

Entre as orientações repassadas, dicas sobre atendimento em casos de queimaduras, choque elétrico e desmaio ou vertigem. A coordenadora do curso de Enfermagem da Univale, professora Mônica Valadares, acompanhou os alunos com o intuito apresentar também os laboratórios e demais estruturas da universidade, voltadas à área da saúde, disponíveis para visitação.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2019 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.