Área Restrita:
Professora da Univale se prepara para viagem à Califórnia, nos EUA
15/03/2019 - 16h43
Professora da Univale se prepara para viagem à Califórnia, nos EUA

A professora e coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Rossana Cristina Ribeiro Morais, se prepara para passar uma temporada no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. A docente visitará empresas como a Google, Tesla, Apex Brasil, Etsa e a Universidade de Stanford, uma das melhores instituições de ensino do mundo

Rossana Cristina é idealizadora do Núcleo Universitário de Empreendedorismo da Univale (NUVEM). Segundo a docente, a viagem está marcada para o dia 1º de abril, e seu objetivo é entender um pouco da cultura local e ver o que pode trazer, tanto para a Universidade Vale do Rio Doce, quanto para o ecossistema de Governador Valadares.

Durante o processo de imersão que fará nos Estados Unidos, a professora fará visitas técnicas, e participará de treinamentos e palestras nas empresas locais, para entender o que é a cultura de inovação, do empreendedorismo e como funciona esse universo.

“Sou professora da área de ciência da computação, e estou indo conhecer o que há de melhor em relação a tecnologia, o que me deixa ansiosa para conhecer empresas tão grandes e para estar em locais que comandam o desenvolvimento tecnológico de hoje. Estou empolgada e com uma boa expectativa em relação aos resultados”, concluiu.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2019 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.