Área Restrita:
10/04/2019 - 09h09
Univale promove ações no Dia Mundial da Saúde, em Valadares
Foto: Denise Rodrigues/ASCORG

No último sábado, 6 de abril, a Univale participou da comemoração pelo Dia Mundial da Saúde, promovido pela Prefeitura Municipal de Governador Valadares (PMGV). O evento, que neste ano teve o tema “Movimente-se! A qualquer hora”, contou com ações dos cursos de Odontologia, Medicina, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem.

Realizado anualmente, o objetivo do movimento é alertar as pessoas sobre a importância da preservação e cuidados com a saúde com a finalidade de ter uma melhor qualidade de vida. Por isso, o curso de Odontologia ofereceu aos participantes orientações sobre os cuidados com a saúde bucal e informações câncer de boca; a Nutrição levou orientações e avaliações antropométricas; a Fisioterapia realizou atividades de avaliação postural, uso de calçados e análise dos pés com o plantígrafo; e a Enfermagem fez aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde em geral.

Além da Univale, ainda participaram da ação o São Lucas Saúde, Associação de Assistência aos Doentes Renais e Transplantados (AADORT), a Universidade de Juiz de Fora (UFJF), a UNIMED, entre outros órgãos de saúde de Valadares.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2019 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.