Área Restrita:
PORTAL DO ALUNO
PORTAL DO PROFESSOR
Telefone Geral:
Univale é credenciada para oferta de cursos de capacitação do programa de EPC do Conselho Federal de Contabilidade
12/04/2019 - 08h52

A Univale recebeu, neste mês, um credenciamento para oferta de cursos pós-graduação, graduação ou cursos de extensão como capacitadora do programa Educação Profissional Continuada (EPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Sob coordenação do curso de Ciências Contábeis, a instituição já tem duas pós-graduações em andamento que agora serão habilitadas no EPC: MBA em Gestão e Planejamento Tributário, e MBA em Gestão, Controladoria e Contabilidade Pública.

De acordo com o professor Sérgio dos Santos, do curso de Ciências Contábeis, esse é um credenciamento de capacitadoras de cursos para profissionais contábeis que são obrigados a cumprir horas de educação continuada. “O credenciamento nos permite pontuar os profissionais contábeis. A pontuação se dá para cada hora-aula (1 hora) nos cursos diversos na área. Somente podem pontuar os profissionais as capacitadoras autorizadas pelo CFC e o Conselho Regional de Contabilidade”, explica o professor.

Educação Profissional Continuada

Segundo a Norma NBC PG 12 (R3), “o programa EPC, é atividade que visa manter, atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade, como características indispensáveis à qualidade dos serviços prestados e ao pleno atendimento das normas que regem o exercício da profissão contábil”.

Fonte: http://www1.cfc.org.br/sisweb/SRE/docs/NBCPG12(R3).pdf

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2019 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.