Área Restrita:
Univale fecha parceria com Instituto Federal de MG
12/04/2019 - 09h02
Univale fecha parceria com Instituto Federal de MG
A parceria foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 22 de março e irá agregar o corpo docente do Mestrado GIT.

A ligação entre a Univale e o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) já existe há algum tempo, entre participações de eventos, seminários, bancas de defesa e, até mesmo, antes da implantação do Mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT), por meio de professores que atuaram na construção do projeto. Agora, alguns desses professores, através da parceria firmada entre as instituições, irão agregar o corpo docente do mestrado.

Serão quatro novos professores do IFMG que passam a pertencer ao corpo permanente do programa do GIT, atuando tanto no ensino, quanto na orientação dos alunos do mestrado. Eles também estarão envolvidos em projetos que irão agregar as duas instituições. A ideia é fazer essa sinergia para que as competências das instituições se somem e possibilitem alcançar muito mais, inclusive na proposição de um programa de doutorado.

De acordo com o coordenador do Mestrado GIT, professor Haruf Salmen Espindola, a presença desses professores vai reforçar as pesquisas e aumentar a produção. “O mestrado ganha por que o projeto possibilita uma maior interação entre o ensino, pesquisa e extensão. A graduação também ganha por que essa interação acaba repercutindo positivamente e isso conta nas avaliações dos cursos de graduação e fortalece as instituições dentro do cenário de ensino da região”, destaca.

Conheça os novos nomes do Mestrado GIT

Passam a acrescentar o corpo docente os professores Drs. Cristiane maria de Oliveira Guimarães, que atuará na área da sociologia urbana e de planejamento urbano e patrimônio cultural; Debora Praxedes, na área de saneamento ambiental e ecotoxicologia de água; Evandro Klen Panquestor, na área de geoprocessamento; e o professor Willerson Custodio da Silva, na área de estatística aplicada.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2019 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.