Área Restrita:
PORTAL DO ALUNO
PORTAL DO PROFESSOR
Telefone Geral:
(33) 3279-5500
Assessoria de Extensão


A UNIVALE, à luz dos documentos nacionais, compreende a Extensão como processo formativo interdisciplinar e interprofissional que se efetiva em interface com a pesquisa e o ensino no campo das ações que se inserem na sociedade, preferencialmente em contextos de vulnerabilidade, consolidando o caráter de pertinência e responsabilidade social e socioambiental da universidade, ao promover a dialogicidade transformadora e articuladora dos diversos saberes acadêmicos e populares.

Realizada sob a forma de programas, projetos, cursos de Extensão, eventos, participações em conselhos, prestações de serviço e elaboração e difusão de publicações e outros produtos acadêmicos, a Extensão na UNIVALE prioriza áreas temáticas para consecução de sua missão fundamental, a de dar respostas às necessidades da sociedade. De acordo com a Política de Extensão Institucional, instrumento que baliza as atividades extensionistas na UNIVALE, os trabalhos de Extensão são sistematizados e alinhados de acordo com as seguintes áreas temáticas: Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho.

É por meio da Extensão que a UNIVALE exerce a sua função social e assim tem se revelado uma universidade socialmente responsável, voltada para as questões e demandas da sociedade, produzindo conhecimentos por meio do diálogo e troca de saberes com os diversos setores sociais. Acredita ser a Extensão um dos elementos chaves no diálogo permanente com a comunidade, instituído na busca incessante de soluções para os desafios sociais colocados.

Além dos projetos institucionais, que ofertam vagas para estudantes atuarem como extensionistas nas mais diversas áreas do conhecimento, a UNIVALE desenvolve ainda atividades de Extensão Curricular em todos os cursos de graduação obrigatoriamente, sendo facultativa a oferta na pós-graduação. A Extensão Curricular tem o intuito de promover uma transformação na formação do estudante universitário, aproximando-o da realidade vivida pela comunidade, transformando também a sociedade e a universidade. Configura-se assim, como uma metodologia de trabalho docente e discente, que visa articular ensino e pesquisa, em uma formação mais humanizada, através do diálogo e troca de saberes com a comunidade.

Campus Armando Vieira
Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2019 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.