Professor apresentou método para responder perguntas complexas de pesquisa e para estudar fenômenos da saúde
“Pesquisa de Métodos Mistos” foi o tema do curso realizado nessa quarta-feira, 9 de outubro, em comemoração aos 10 anos do Mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT). A atividade foi promovida pelo grupo Saúde, Indivíduo e Sociedade (SAIS) e reuniu professores, mestrandos e doutorandos da Univale e de outras instituições, além de profissionais da saúde.

O curso foi ministrado pelo mestre em Odontologia, Roberto Carlos, da Universidade de Brasília. Segundo o especialista em cirurgia e traumatologia, o uso de Métodos Mistos no meio acadêmico é recente e serve para responder perguntas complexas de pesquisa e para estudar fenômenos da saúde.
"Envolve dois tipos de abordagens diferentes, qualitativa, um método de investigação científica que se foca no caráter subjetivo do objeto analisado, e quantitativa, um método científico que utiliza diferentes técnicas estatísticas para quantificar opiniões e informações para um determinado estudo", concluiu Roberto. 
Você pode se interessar por:
- Aula integrada de Pedagogia e Psicologia promove reflexão antirracista às vésperas do Dia da Consciência Negra
- Portaria GIT Nº 86/2025 — Designa Comissão Examinadora do Exame de Proficiência de Língua Estrangeira no âmbito do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Gestão Integrada do Território da Universidade Vale do Rio Doce – GIT/UNIVALE
- Portaria GIT Nº 85/2025 — Designa Comissão Examinadora do Exame de Seleção para Ingresso no Mestrado em Gestão Integrada do Território, Turma 2026/1








