Coordenador do curso de Medicina Veterinária avalia que contato com profissionais, desde cedo, é diferencial na formação dos estudantes
Na última semana, os alunos o 1° período do curso de Medicina Veterinária receberam o especialista em animais de grande porte, Kleitom Bernardino Castro, para falar sobre “A prática profissional no campo”.
Durante a palestra, os futuros médicos veterinários, ouviram sobre o dia a dia da profissão e viram quais perguntas devem ser feitas aos fazendeiros para obter índices zootécnicos, um parâmetro que indique se a propriedade está boa ou ruim, e sobre os trabalhos técnicos no campo, como ferramentas mais usadas na rotina dos profissionais da área.
Segundo Kleitom, “essa troca de experiência é importante para exemplificar o cotidiano do médico veterinário no campo, abordando fotos e dados que facilitarão o trabalho na prática, o que agregará muito para os futuros profissionais”.
Para o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Vitor Negrão, esse contato com profissionais, desde cedo, é diferencial na formação dos acadêmicos. “É importante trazer profissionais das mais diversas áreas para conversar com os alunos, para que assim, eles possam ter ciência das práticas profissionais a serem executadas futuramente”, concluiu.