Confira as respostas para as principais dúvidas sobre o GIT
O prazo de integralização do Mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT) é de 24 meses, dividido em 4 semestres. O prazo pode ser prorrogado para 30 meses através da contratação de Termo Aditivo de 6 meses.
A carga horária total do curso é de 560 horas, equivalente a 38 créditos. O aluno deverá, preferencialmente, cursar 5 disciplinas no 1º semestre, totalizando 270 horas (18 créditos); 4 disciplinas no 2º semestre, totalizando 210 horas (14 créditos) e nos últimos dois semestres o aluno deverá ficar em elaboração de dissertação, produzindo sua dissertação sob coordenação de professor orientador, totalizando 90 horas (6 créditos).
O Mestrado GIT está sendo ministrado em formato híbrido, possuindo aulas presenciais e telepresenciais.
As aulas telepresenciais são ministradas durante a semana em horário definido em calendário. Ex.: Disciplina A será ministrada toda quinta, de 7h50 – 11h30. As aulas presenciais serão concentradas às sextas e sábados e acontecem quinzenalmente.
O Mestrado GIT é dividido em 24 parcelas de R$ 1946,25, totalizando R$ 46.710,00.
O candidato aprovado no Processo Seletivo que não obtiver aprovação na prova de língua estrangeira poderá refazê-la no prazo de até um ano a contar da sua matrícula no Programa.
Todas! Devido ao caráter interdisciplinar do Programa, o Mestrado GIT é compatível com todas as graduações.
Não, o aluno passa a desenvolver o projeto no 2º semestre na disciplina Seminário de Dissertação.