Prezados alunos,
Desde a suspensão das aulas presenciais, com a implantação do Regime Letivo Remoto, a Fundação Percival Farquhar, mantenedora da Univale, Eteit e Univale TV -vem estudando a adoção de medidas de caráter financeiro que têm o objetivo de flexibilizar o pagamento das mensalidades durante esse período.
Estamos solidários com os estudantes que têm maior dificuldade para manter a adimplência e nos esforçamos para ajudar nossos alunos a vencerem este momento e, ao mesmo tempo, garantir a operação da Universidade e a manutenção de seus quadros docentes e PTA´s Pessoal técnico-administrativo, bem como nossas despesas adotando medidas que estão no limite de nossas possibilidades em termos de sustentabilidade.
Você pode se interessar por:
Cabe lembrar que mesmo sem as aulas presenciais, estamos usando de todas as ferramentas, plataformas e estratégias de comunicação digitais disponíveis, para que as aulas continuem acontecendo, mesmo que on-line e para que o conhecimento chegue até você, uma solução temporária, disponibilizada e autorizada pelo Ministério da Educação, em que os próprios professores e coordenadores estão produzindo conteúdos, enviando atividades e realizando aulas ao vivo em todos os cursos, incansavelmente, evitando assim, risco à saúde, buscando evitar prejuízo acadêmico e dando azo à criatividade dos alunos.
Salientamos que nosso custo operacional não sofreu redução. Pelo contrário, em alguns itens, ele foi até ampliado; esse é um momento atípico e delicado para todos nós, reiteramos que estamos empenhados em juntos tratar de forma personalizada a realidade de cada aluno.
Por isso, não adotamos uma solução linear. A opção é a de procedermos a uma análise individual, por uma simples razão: cada estudante tem uma necessidade diferente e, para ela, claro, será buscada uma solução específica. Sabemos que uma solução padrão poderia ter impactos insustentáveis para a Universidade. O drama dessa pandemia atinge a todos, e temos que, de modo solidário e sereno, trabalhar para sairmos dela juntos, reduzindo todos os danos possíveis para alunos, professores, funcionários e para a Instituição.
Em sequencia as informações enviadas no dia 07/04/2020 (referente ao comunicado 001/canal de atendimento emergencial), analisamos em questão, o pagamento das mensalidades vincendas dos meses de maio, junho e julho, dessa forma, adotaremos tais medidas:
*Desconto de 5% para pagamento a vista até o dia 1º do mês;
*Parcelamento por meio de cartão de crédito, da soma das mensalidades com vencimentos em maio, junho e julho poderão ser efetuadas em até 6 vezes, sem acréscimo de taxas;
* Poderá ser pago o valor de 70% nas mensalidades de maio, junho e julho, e financiamento de 30% do valor da soma das respectivas mensalidades, divididas em até 6 vezes no boleto.
Para formalizar a melhor opção de pagamento, identificado por você, procure a tesouraria no horário de 09:00 às 15:00H.
Esse é um momento atípico e delicado para todos, estamos empenhados em tratar de forma personalizada a realidade de cada aluno. O engajamento ao iniciar em uma universidade dependia unicamente de você, e assim, permanecermos juntos depende da nossa força, a fim de passarmos por essa crise, e sairmos ilesos, com a determinação e a garra de sempre.
Certos de sua compreensão,
Aniela Castello Branco de Paula Barbalho
Diretora Executiva Fundação Percival Farquhar