Sumário
Você já pensou em estudar Engenharia Elétrica? Ou você nem sabe o que é isso? Se você já pensou, mas não tem certeza de que é o que você quer, ou se ainda não sabe do que se trata, venha conhecer 6 motivos para cursar Engenharia Elétrica na Univale. Você vai se apaixonar!
Além de ser amplo, o mercado de trabalho para o profissional formado em Engenharia Elétrica também está em expansão. Com uma adesão cada vez maior às energias sustentáveis, o mercado está em uma crescente com demandas cada vez maiores. O engenheiro elétrico também pode atuar na área das telecomunicações com e sem fio, que demanda cada vez mais profissionais qualificados.
Você deve estar pensando “tá, tem emprego. Mas quanto que eu vou receber?”. Os salários na área não são pouca coisa não, viu. Engenheiros de Manutenção ganham, em média, R $8.467,00 por mês, enquanto Engenheiros de Projetos Elétricos e de Automação recebem, em média, R $8.422,00 e R $8.268,00 respectivamente.
A escassez de profissionais qualificados no mercado brasileiro diminui a concorrência por vagas nessa área. Tem que correr para garantir sua vaga antes que todo mundo descubra!
Você também pode atuar como autônomo — não tem nada melhor do que ser o próprio chefe, não é mesmo? Avisa que é o patrão!
Mas se a prática não é o que você quer, você também pode formar futuros profissionais de diversas áreas e não apenas da Engenharia Elétrica. Afinal, o leque de oportunidades da área é enorme.
Ao se formar em Engenharia Elétrica, abre-se um leque de possibilidades para atuar na área de robótica e da automação, carros elétricos já são uma realidade, e os engenheiros elétricos são essenciais na linha de produção. Já imaginou construir seu próprio robô?
E aí, quer saber se o curso de Engenharia Elétrica é a sua cara? Clique aqui para saber mais. Venha fazer parte!
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios