As intervenções propostas pelos alunos fazem parte de uma parceria entre o Município de Valadares e a Universidade para planejar a Rota das Sete Maravilhas
O programa de turismo Viva Valadares agora conta com um reforço para execução de um dos projetos em desenvolvimento na cidade: desde a última sexta-feira (3), oficialmente, os futuros arquitetos estudantes na Univale, estão inseridos na criação da “Rota das Sete Maravilhas”, que é composta pela praça Serra Lima, Açucareira, Ilha dos Araújos, Pico da Ibituruna, Rio Doce, Catedral de Santo Antônio e Igreja Presbiteriana. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e a Universidade Vale do Rio Doce.
A contribuição dos alunos de Arquitetura e Urbanismo se dá a partir do projeto integrador do curso, que inclui todos os períodos. As turmas foram divididas, e junto com os professores já estão com o projeto em andamento. A coordenadora do curso, Ilara Rebeca Duran, pontua como será a participação dos alunos:
“A partir dessa parceria os alunos poderão intensificar o contato com o mercado de trabalho, entender o contexto histórico das sete maravilhas e propor intervenções na paisagem urbana”.
Essa parceria do curso com o Município surgiu a partir de um convite da coordenadora para o departamento de Turismo da cidade. A ideia foi abraçada pelo secretário municipal, Kevin Figueiredo, que esteve na Universidade na sexta-feira (3/6), junto com a diretora do Departamento de Turismo, Betinna Tassis, para apresentar o programa aos futuros arquitetos. “Os alunos do curso irão ajudar no detalhamento da Rota “7 Maravilhas”, incrementando ainda mais esse nosso produto turístico, comentou o secretário nas redes sociais”.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios