Alunos do curso de MBA em Gestão Executiva de Alta Performance, pós-graduação que a UNIVALE oferece em parceria com o Instituto Áquila, tiveram a aula inaugural no dia 26 de abril. Antes da aula, no campus I, a recepção aos estudantes foi com um café da manhã para a turma se conhecer melhor e trocar experiências. Além disso, houve a entrega do material didático que será usado durante o curso.
A reitora da UNIVALE, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, ressalta o compromisso da universidade em proporcionar educação continuada para pessoas que já tenham formação em curso superior. Além disso, frisa a reitora, o MBA em Gestão Executiva de Alta Performance cumpre com a missão de melhorar a qualificação de líderes e gestores.
“A gente entende que a educação continuada é um pilar nosso, que realmente propicia a transformação da realidade. No caso desse MBA em Gestão Executiva de Alta Performance, é muito importante a gente ver gestores e líderes se capacitando. Obviamente, quando eles se capacitam, eles ficam prontos para enfrentar desafios, contribuir com o crescimento de suas instituições, e também contribuem para o desenvolvimento da região”, destacou Lissandra.
Você pode se interessar por:

O diretor da Escola de Gestão Áquila, Roberto Heleno Oliveira, salienta também que o MBA em Gestão Executiva de Alta Performance consolida a parceria entre a universidade e o Instituto Áquila.
“Essa parceria nasceu alguns passos lá atrás. Nossas duas instituições já se relacionam há bastante tempo, nós trabalhamos junto com a UNIVALE no desenvolvimento de projetos de consultoria dentro da universidade, para melhoria do ciclo de aprendizado dos alunos da UNIVALE. Há aproximadamente um ano, alguém teve essa brilhante ideia, de juntar essas duas instituições em algo que as duas são extraordinárias, que é levar conhecimento até a sociedade civil”, afirmou Roberto.

A temática do primeiro encontro foi Inteligência Competitiva e Planejamento Estratégico, em aula conduzida pelo professor Ramon Gonçalves, que é especialista em Gestão Estratégica e Inovação. A carga horária total do MBA em Gestão Executiva de Alta Performance é de 400 horas, com aulas presenciais e on-line. E os alunos estão ansiosos pelos próximos conteúdos do curso.
“A expectativa é alta, porque com o nome da pós-graduação já se espera isso, de ser um MBA de alta performance. A gente espera renovar nossos conhecimentos e aprimorar conceitos, que sempre estão mudando”, disse a aluna Christine Lauar. “Minha expectativa é muito positiva, em busca de conhecimento e em busca de inovação. Estou muito feliz por começar esse curso aqui na UNIVALE”, acrescentou o aluno Pedro Henrique.
A aula inaugural do MBA em Gestão Executiva de Alta Performance foi um dos destaques do Uninews, da UNIVALE TV. Veja o programa completo:
