Na noite de ontem, dia 18 de fevereiro, o curso de Fisioterapia reuniu alunos de todos os períodos para a Aula Magna do primeiro semestre de 2020. O tema da noite foi o respeito às diferenças e a importância da empatia, tanto no contexto acadêmico quanto no profissional.
“Como fisioterapeuta, você precisa tentar entender a dor da pessoa. Não é porque você não sente que aquilo não é real. Quanto mais você entende, mais você ajuda”, afirmou a palestrante da noite, a psiquiatra Carine Jacarandá.
Além da palestra, a aula também contou com apresentações dos alunos dos períodos mais avançados do curso. Eles falaram aos estudantes que estão no início da graduação sobre todos os projetos e atividades práticas que foram desenvolvidas pelo curso de Fisioterapia no ano de 2019.
Você pode se interessar por:
- Edital UNIVALE N° 052/2026 — Processo Seletivo de Prestador de Serviço Voluntário (PSV) em Projetos de Pesquisa 2026/2027
- Edital UNIVALE N° 051/2026 — Oficina Temática – “Vencendo o Medo de Falar em Público”
- Resultado — Edital UNIVALE N° 046/2026 - Processo Seletivo para participação em Projeto COIL Collaborative Online International Learning Tema: “Saúde e Bem-Estar”
A coordenadora do curso, Anaile Duarte, destacou a importância do momento para todos os alunos: “os que estão no começo têm a chance de conhecer melhor o curso, enquanto aqueles que estão perto do fim conseguem relembrar os projetos que fizeram”.
Veja fotos da Aula Magna do curso de Fisioterapia:


















