Sumário
No recente I Seminário Abayomi, promovido pela UNIVALE no mês de março, os participantes tiveram a oportunidade única de concorrer a uma bolsa de estudos integral para o mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT). Entre as 700 pessoas presentes, a egressa do curso de Pedagogia, Jéssica Barbosa Araújo Lages, surgiu como a grande vencedora do prêmio.
A aluna, que terminou a graduação em Pedagogia em 2015, estudou pelo Prouni e hoje é servidora municipal. Fazer o mestrado é a realização de um sonho que, até então, a professora acreditava estar distante: “Sempre tive vontade, mas não tinha condições. Isso para mim é a realização de um grande sonho. Agora é estudar para ser aprovada no processo de seleção”. Sua determinação em se preparar reflete não apenas o seu compromisso pessoal, mas também o reconhecimento da importância do mestrado para sua carreira e para o desenvolvimento da comunidade.
Durante a entrega de um certificado simbólico, onde a instituição atestou a bolsa de 100% para a Jéssica, o coordenador do GIT, professor Haruf Salmen, expressou entusiasmo em relação à participação de Jéssica no processo de ingresso ao mestrado. “Fiquei feliz em saber que a ganhadora da bolsa é uma pessoa que realmente deseja passar pela formação, parabéns pela conquista. Teremos o edital, que será publicado no fim de maio, e o processo seletivo acontece em junho. É uma alegria poder contar com você na turma de mestrado”, afirmou.
A reitora da UNIVALE, Lissandra Lopes Coelho Rocha, destacou a relevância do mestrado e a qualidade do ensino, enfatizando que a pós-graduação representa uma oportunidade de enriquecimento profissional. “O programa de mestrado em Gestão Integrada do Território pode ser uma ferramenta valiosa para aprimorar o trabalho diário dela como pedagoga. Espero que ela aproveite a oportunidade e possa pesquisar áreas que contribuam com o desenvolvimento da nossa região. Esse é o compromisso da instituição, contribuir de forma significativa para o progresso local”, disse a reitora.
O presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF), mantenedora da UNIVALE, Rômulo César Leite Coelho, expressou sua confiança no potencial de Jéssica para fazer a diferença e destacou a importância de retribuir à sociedade os benefícios recebidos. A mensagem é clara: a bolsa de estudos não é apenas uma conquista individual, mas também uma oportunidade de impactar positivamente o ambiente ao seu redor.
“Jéssica, é com grande satisfação que te concedemos essa bolsa de estudos. Quero enfatizar o caráter comunitário dela. É uma oportunidade não apenas para o seu crescimento pessoal, mas também para contribuir com a nossa comunidade. Faça bom uso dela e devolva para a comunidade o conhecimento que você adquirir no mestrado”, enfatizou Rômulo.
O mestrado acadêmico em Gestão Integrada do Território da UNIVALE tem como objetivo promover o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento sobre os variados temas presentes nas realidades sociais, culturais, econômicas, sanitárias, políticas, tecnológicas, humanas e ambientais contemporâneas. Por meio do ensino, pesquisa e extensão, o programa visa formar profissionais capacitados para lidar com os desafios complexos relacionados à gestão e desenvolvimento territorial.
O GIT busca integrar áreas do conhecimento de forma a ampliar a compreensão dos fenômenos ligados à territorialização e atender às demandas de conhecimento relacionadas à Gestão Integrada do Território. A pós-graduação stricto sensu tem destaque pela sua abordagem que engloba diversas áreas do conhecimento, tais como Ciências Sociais, Ciências Humanas, Direito, Educação, Psicologia, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde.
A conquista da bolsa integral por Jéssica representa uma oportunidade de contribuir ativamente para o avanço do conhecimento e para o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios