Sumário
Governador Valadares vive, mais uma vez, o caos de famílias inteiras tendo suas casas tomadas pelas águas da enchente. Ainda na segunda-feira (9) o rio Doce ultrapassou os 3 metros na régua do Saae, e a previsão da Defesa Civil do município era de que o nível da água continuasse subindo.
Diante desse cenário, a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) inicia uma campanha de solidariedade às vítimas da cheia. Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas, calçados, colchões, água, produtos de higiene pessoal e de limpeza. O campus I será o ponto de apoio para entregar as doações, que podem ser feitas das 8 às 17 horas, de segunda-feira a sábado, na Rua Juiz de Paz José Lemos, 695, Vila Bretas.
O gerente de Marketing da Univale, Pedro Lucca, lembra que a instituição também angariou doações para pessoas afetadas pela enchente do ano passado. “A Univale é uma universidade comunitária e tem como principal papel ajudar a comunidade de Governador Valadares e região. Este já é o segundo ano em que a gente faz essa campanha de arrecadação, que é muito importante. Já existem pessoas afetadas, e a gente pede, a quem puder e quiser ajudar, que faça sua doação no antigo prédio do MIT [no campus I]”, comentou.
A previsão de que o nível do rio Doce continue subindo alterou o funcionamento de alguns serviços prestados pela Univale. Setores administrativos e de atendimento ao público, como Tesouraria e Secretaria Acadêmica, foram temporariamente transferidos para o campus I. As consultas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e em outras clínicas foram suspensas e ainda serão reagendadas. A criação de cabras, na Fazenda Experimental da Agronomia, foi deslocada para o Centro Universitário Univale (CEU). Funcionários que residem em áreas historicamente afetadas pela enchente foram liberados pela instituição para prestar suporte às famílias.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios