PortugueseSpanishEnglish
Marca da Univale azul em fundo branco
Menu
leite

UNIVALE faz campanha de arrecadação de leite em apoio à Casa Dona Zulmira

30 outubro, 2025
A campanha busca arrecadar leite, um item essencial para o dia a dia dos moradores da instituição

A solidariedade também pode ser programada. Com esse propósito, o curso de Sistemas de Informação da UNIVALE lançou a campanha “Conexão 1.0  – Programando Transformações Sociais”, uma iniciativa que une tecnologia, empatia e compromisso social para fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

leite

Nesta primeira edição, o curso escolheu apoiar a Casa de Recuperação Dona Zulmira, uma instituição que há mais de 60 anos é sinônimo de amor e acolhimento em Governador Valadares. Localizada no bairro Santo Antônio, a casa cuida atualmente de 39 idosos da cidade e região, oferecendo não apenas cuidados básicos, mas também carinho, dignidade e esperança.

“A Casa Dona Zulmira é um espaço de amor e cuidado com o outro. Quando entendemos o papel social do nosso curso, percebemos que a formação de um profissional vai muito além do conhecimento técnico. Ela passa pela empatia, pela solidariedade e pelo envolvimento com a comunidade onde estamos inseridos”, explica Rossana Cristina Ribeiro Morais, coordenadora do curso e organizadora da ação.

A campanha busca arrecadar leite, um item essencial para o dia a dia dos moradores da instituição. As doações podem ser feitas até o dia 24 de novembro em pontos de coleta nos dois campi da UNIVALE: SAT – Campus I, ATI – Sala dos Professores, SAT e Recepção da Reitoria (Bloco A19) – Campus II. Quem preferir pode contribuir por Pix para a chave 788.996.216-91, e todo o valor arrecadado será revertido na compra de leite. O evento de encerramento acontece no dia 25 de novembro, celebrando a força da união e da solidariedade.

“Nossos alunos já atuam com projetos tecnológicos voltados para instituições filantrópicas. Com a Conexão 1.0, eles têm a oportunidade de exercitar também o lado humano da profissão, de olhar para o próximo e agir. Cada doação é uma forma de transformar e é isso que queremos inspirar”, reforça Rossana.

A Casa Dona Zulmira sobrevive graças à generosidade da comunidade. Sua missão é cuidar de quem mais precisa, e o apoio de campanhas como essa ajuda a manter viva uma história que há décadas aquece corações e transforma vidas.

Serviço:
Data: 1º a 24 de novembro

Local de recebimento das doações: Campus I (SAT);                                                         Campus II (ATI, Sala dos professores, SAT e recepção da reitoria).  

PIX: chave 788.996.216-91 (Rossana Cristina Ribeiro Morais). Todo o valor arrecadado será revertido na compra de leite

leite
casa

Gostou? Compartilhe!

Assine nossa newsletter


Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.

"*" indica campos obrigatórios

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Nome*

Você também pode se interessar por:

Univale
qr-code e-mec
imagem e-mec
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC
Selo Rede ODS Brasil
UNIVALE
Cursos
Campus Armando Vieira

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG  
(33) 3279-5500Outros endereçosContatos
®Copyright 2000 – 2024 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down