Univale nomeia comissão para oferta de novo mestrado interdisciplinar

18 fevereiro, 2020

A Universidade Vale do Rio Doce (Univale), está trabalhando em uma proposta para oferta do novo curso de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Saúde, Ambiente e Inovação. E, para a construção do Projeto Pedagógico e Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN) do curso de pós-graduação Stricto Sensu, publicou a portaria nº076/2019 que nomeia Comissão responsável para as atividades.

A Comissão é constituída pelos professores Dra. Cristiane Mendes Netto; Dr. Marcos Gleidson Pereira dos Santos; Dra. Marileny Boechat Frauches Brandão; Dr. Pedro Henrique Marçal e Dra. Suely Maria Rodrigues, que é presidente do grupo.

1

De acordo com a professora Suely Rodrigues, “a proposta do Mestrado Profissional será estruturada por meio de uma perspectiva da integração entre o ensino de graduação e de pós-graduação, utilizando princípios metodológicos da interdisciplinaridade e articulação entre a teoria e prática”.

A primeira reunião foi realizada na última quinta-feira, 13 de fevereiro. Inicialmente, a presidente da Comissão realizou uma retrospectiva histórica das propostas de Mestrado na área de saúde submetidas anteriormente à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Em seguida, foi estabelecido o calendário de reunião com respectivas tarefas a serem desenvolvidas pela comissão. Ficou decidido que as reuniões da Comissão acontecerão semanalmente na sala 12, bloco PVA, Campus II.

Previsão para início das atividades do novo Mestrado

No cronograma do novo curso de Mestrado, a previsão é que durante o ano de 2020 ele seja totalmente planejado, por meio da comissão estabelecida; enviado para análise aos órgãos regulamentadores em 2021, para ter, então, sua oferta iniciada no ano de 2022.