Professores da UNIVALE participam ativamente das reuniões, além de representarem a instituição no Congresso Estadual de Profissionais (CEP)
Por: Natalia Lima Amaral

Aconteceu nesta semana a etapa regional do Congresso Estadual de Profissionais, um fórum organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias e programas dos respectivos campos de atuação. A reunião aconteceu na Inspetoria de Governador Valadares na noite da última terça-feira (10). A 11ª edição do congresso contou com a participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua no desenvolvimento nacional e os professores da UNIVALE estiveram presentes.
A Inspetoria de Governador Valadares é coordenada por Anderson Caetano Gusmão, professor dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Civil e Ambiental da UNIVALE e a primeira fase do congresso, que aconteceu no dia 2 de maio, contou com os professores Rondinelly Pereira e Maycon Dias Cezário representando a universidade. A reunião tratou sobre a importância da discussão da elaboração de propostas dentro dos eixos inovação, infraestrutura e inovação tecnológica, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento nacional de políticas públicas para a engenharia, agronomia e geociências.
Você pode se interessar por:
- Em encontro técnico na UNIVALE, TCE-MG orienta municípios a se prepararem para a Reforma Tributária
- 9º Seminário de Direito, Literatura e Território discute religiosidade na obra “Oração para desaparecer”
- Estudantes de Pedagogia realizam atividade prática extensionista com alunos de EJA da Escola Estadual Professor Nelson de Sena
Na reunião do dia 10, os representantes de diversas inspetorias da região Leste debateram propostas que serão encaminhadas para o Congresso Estadual de Profissionais que acontecerá dia 13 de julho deste ano, em Belo Horizonte. Portanto, a colaboração de profissionais das áreas é de extrema importância.
A participação também foi aberta para alunos de graduação de qualquer período, que também tiveram a oportunidade de debater e apresentar suas propostas. “De certa forma, os alunos já fazem parte de um sistema e, como futuros profissionais, eles podem contribuir com inovações para a área da engenharia. E além da oportunidade de contribuição, também há um contato próximo com os profissionais da área”, destacou o professor Rondinelly Pereira, coordenador do curso de Engenharia Civil da UNIVALE.