Arte com a capa do livro "Conversando com a cidade", publicado pela UNIVALE Editora

Livro “Conversando com a Cidade” traz múltiplos olhares sobre o Bairro Santa Helena

04 dezembro, 2023

Obra sobre a cidade é parte do evento “Conexão Escola: interligando saberes às margens do Rio Doce”

A obra “Conversando com a cidade: cartografias no bairro Santa Helena em Governador Valadares - MG, Territórios vividos e Territórios Educativos” será lançada em um evento promovido pela Escola Municipal Padre Eulálio, no dia 6 de dezembro, a partir das 19 horas, na Praça dos Pioneiros.

Capa do livro "Conversando com a cidade", publicado pela UNIVALE Editora

O livro, organizado por Celeste Souza, Karla Almeida, Andrea Moreno e Roosvany Rocha, é o resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido pelo Núcleo Interdisciplinar de Educação, Saúde e Direitos (Niesd), da UNIVALE, com financiamento da Fapemig. “Conversando com a cidade” é o primeiro lançamento de uma coleção de três livros, os quais trazem um pouco sobre a história, realidade e vivências de estudantes dos bairros de Governador Valadares.

O lançamento do livro é parte do evento “Conexão Escola: interligando saberes às margens do Rio Doce”, resultado de um projeto desenvolvido ao longo de 2023, na Escola Municipal Padre Eulálio. O evento reunirá apresentações de dança e música, envolvendo 450 alunos da Educação Infantil, e, terá ainda a participação dos músicos valadarenses Elizete Pereira e Josimar Gatto.

UNIVALE Editora

A UNIVALE Editora, editora universitária da Universidade Vale do Rio Doce, tem como objetivo publicar obras de caráter trans-interdisciplinar, com natureza acadêmica, as quais possuem valor técnico, científico, informativo, didático e cultural. As pessoas interessadas em publicar podem consultar os documentos e conhecer mais sobre os processos, as principais informações sobre a publicação e os itens presentes em uma obra.

Serviço
Que: Lançamento do livro “Conversando com a cidade: cartografias no bairro Santa Helena em Governador Valadares - MG, Territórios vividos e Territórios Educativos”
Quando: 6 de dezembro de 2023, às 19h
Onde: Praça dos Pioneiros