Ioná Brito de Jesus da Silva

Doutor

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade Pio Décimo (2004) e mestrado em Ciência Animal Nos Trópicos pela Universidade Federal da Bahia (2009), especialização em Clínica e Cirúrgia de Pequenos Animais(UFERSA). Doutora pelo Renorbio em biotecnologia industrial UFS (2016)ATrabalhei como professora do Estado de Sergipe na Escola Familiar Agrícola Ladeirinhas,no município de Japoatã, da disciplina de zootecnia: Animais de Grande ,Médio e Pequeno Porte, Introdução a Zootecnia, Alimentos e Alimentação Animal.Fui professora de Clínica Médica de Pequenos I e II, e de Patologia Clínica na Universidade do Leste de Minas Gerais(UNILESTE). Atualmente, professora Clínica Médica de Grandes Animais,Nutrição Animal, Agrostologia, Forragicultura, Medicina Preventiva, Anatomia e fisiologia do sistema digestivo e cardíaco no curso de Medicina veterinária da Faculdade Pitagoras na cidade de Ipatinga-MG, Clínica Médica e Terapêiutica de Grandes Animais II, Praticas Profissionais e Bovinocultura na Universidade do Vale do Rio Doce na cidade de Governador Valadares, atuo como médica veterinária na Prefeitura Municipal do Periquito- MG e responsável técnica de uma graxaria no municipío de Periquito-MG.Fui Médica Veterinária da Prefeitura Municipal do Ipaba na Vigilancia Epidemiológica.Fui professora das disciplinas Microbiologia e Imunologia,Processos patológicos para o curso de Nutrição Fisioterapia, e, Processos Patológicos,Imunologia ,Microbiologia,Epidemiologia, Saúde e Responsabilidade Ambiental,Anatomia e Fisiologia Humana I do curso de Enfermagem da Faculdade São Salvador, e professora das disciplinas de TCC I e II na Faculdade Santo Antônio na cidade Alagoinhas. E foi Professora de Fisiologia Veterinária I e II e Nutrição Animal do curso de Medicina Veterinária da Universidade Regional da Bahia (UNIRB) campus Salvador e Fisiologia I,Microbiologia Veterinária e Epidemiologia Veterinária do curso de Medicina Veterinária e Patologia Geral curso de Enfermagem da UNIRB campus Alagoinhas. Fui professora de Microbiologia, Imunologia, Histologia, Citologia e Embriologia, Parasitologia, Epidemiologia, Patologia, Vigilância à saúde,Fisiologia e Biossegurança dos cursos de Enfermagem,Nutrição e Farmácia da Faculdade Maurício de Nassau.Fui professora de Clínica de Poligástrico I e II, Ezoognósia no curso de Medicina Veterinária da Faculdade Pio Décimo-Aracaju de 2010.2 a 2012.1. Coordendora do grupo de Assistência técnica e extensão rural em bovinos de leite entre a Faculdade Pio Décimo e Prefeitura Municipal de Japaratuba-Sergipe. Foi componente do Núcleo Estrutural Docente(NDE) do curso de Medicina Veterinária Da Faculdade Pio Décimo nos anos de 2010 até primeiro semestre de 2012.Trabalhei como educador profissional na Escola Família Agrícola Ladeirinhas A no município de Japoatã- SE.Atuei como coordenadora e professora do curso técnico em veterinária no Centro de Estudos São Lucas.Atualmente, Professora do curso de Medicina Veterinária , Grupo Anhanguera e Univale. E médica veterinária da Prefeitura municipal do Periquito-MG.Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal, Manejo sanitário,assistência técnica e clínica de bovinos,ovinos e caprinos.

Cursos nos quais leciona:
Currículo Lattes

Confira as matérias relacionadas a esse professor

Veja todas as matérias