Alunos e egressos se uniram para solucionar problema de mercado de uma empresa parceira
O curso de Agronomia da Univale promoveu o Agro InovAÇÃO junto ao NUVEM — Núcleo de Universitário de Empreendedorismo da Univale. Nos dias 19 e 20 de novembro, alunos do curso e egressos da instituição participaram do evento para solucionar problemas de mercado de empresas parceiras, como a Casa da Ração, Sementes da Terra, Sicoob AC Credi, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e Galpão 205.
O evento funcionou no formato de competição. As equipes foram formadas por egressos dos cursos de Agronomia e Agronegócio e acadêmicos do 4º e 5º períodos da Agronomia da Univale. A competição funcionou no formato Hackathon — proposta que reúne equipes a fim de desenvolver projetos para solução de problemas.
Você pode se interessar por:
- Resultado — Edital UNIVALE Nº 087/2025 - Processo Seletivo para participação em Projeto COIL Collaborative Online International Learning
- Egresso do GIT, hoje assessor do ministro da Saúde, ministra aula magna do mestrado da UNIVALE
- Professor da UNIVALE participa do 13º Encontro de Pesquisa em Educação da Uniube
As equipes ficaram imersas por quase dois dias inteiros trabalhando na solução de problemas reais das empresas parceiras. Com o apoio de profissionais do mercado e professores, os estudantes desenvolveram e apresentaram suas ideias para uma equipe de jurados que votaram no projeto mais eficiente, inovador e criativo.
A equipe vencedora era composta pelos alunos Marcos Vinícius Ribeiro da Silva, Karla Eduarda de Oliveira e Jean Carlos Martins Rodrigues. O time foi supervisionado pelos egressos Murilo Auter Tavares e Maria Lucineia Sobrinho. Os ganhadores receberam uma premiação em dinheiro, além de bonés, pizza e um kit de mochila com caneca e garrafa térmica.
O formato inovador da competição permitiu aos universitários explorarem suas ideias com mais liberdade, sempre conciliando inovação e criatividade com os conceitos aprendidos em sala de aula. O Agro InovAÇÃO permitiu que os estudantes aplicassem, na prática, o que aprenderam em sala de aula.