As árvores foram plantadas no Campus II e cada muda representa e é responsabilidade de um curso de graduação
Neste 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore, o curso de Engenharia Civil e Ambiental da Univale propôs uma ação muito importante para a universidade e para o meio ambiente: a criação do Bosque da Sabedoria. São 24 novas árvores nativas plantadas no Campus II, e cada uma representa um curso e se tornou responsabilidade dos alunos e professores de uma graduação.
As mudas foram doadas pela prefeitura de Governador Valadares e o plantio é um ato simbólico, que faz alusão à data comemorativa e à importância do trabalho coletivo, em prol da sustentabilidade ambiental. Por esse motivo, e pela tradição comunitária da Univale, as árvores foram plantadas por professores, alunos e pela comunidade, que foi convidada a participar.
Você pode se interessar por:
- 1° Seminário de Palhaçaria encanta Governador Valadares com riso, arte e reflexão
- Mestranda do GIT participa do 6º Congresso de Pesquisadores Negros, em Ouro Preto
- Resultado — Edital UNIVALE Nº 086/2025 - Processo Seletivo de Estudantes Extensionistas para o Programa de Extensão (PGE) PET-SAÚDE Governador Valadares: Equidade
O momento foi aberto ao público e todos presentes puderam dividir a experiência do plantio. O Bosque da Sabedoria foi criado próximo à nova sala dos professores e contou com a ajuda da comunidade acadêmica e de egressos da universidade.