A Universidade Vale do Rio Doce (Univale) começou nesta quarta-feira (11) a entregar as doações às famílias afetadas pela enchente do rio Doce, em Governador Valadares. Uma equipe da universidade levou os itens arrecadados desde segunda-feira (9) para a Escola Municipal Dona Lina Martelli, no bairro Santa Rita, onde estão abrigadas cerca de 20 famílias, com aproximadamente 100 pessoas.
Segundo o município, as inundações atingiram, direta ou indiretamente, em torno de 15 mil valadarenses, moradores de mais de 20 bairros ribeirinhos. Dessas pessoas, cerca de 11 mil ficaram desalojadas (alguém que precisou deixar sua moradia após um desastre, mas que pode se hospedar em casa de familiares ou amigos), e mais de 400 desabrigadas (alguém que precisou se deslocar para um abrigo).
A entrega dos itens doados às famílias do bairro Santa Rita foi acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil em Governador Valadares, major Adelson Bento. “A Defesa Civil, em nome do prefeito André Merlo, acolhe essa ajuda humanitária da Univale. Agradecemos muito, toda essa doação será muito bem utilizada. São alimentos e roupas, que quando as pessoas voltarem para suas casas terão uma ajuda importante para o reinício pós-desastre”, comentou o coordenador da Defesa Civil.
O gerente de Comunicação da Univale, Pedro Lucca, explica que a instituição estabeleceu uma parceria com a Prefeitura porque o município já tem o cadastro das pessoas atingidas e da necessidade de cada família. Ele destaca que a universidade segue arrecadando doações, que podem ser entregues das 8 às 17 horas no campus I, o antigo prédio do MIT, na Rua Juiz de Paz José Lemos, número 695, Vila Bretas. “Recebemos muitos mantimentos e roupas, a comunidade se mobilizou em poucos dias para ajudar. É muito importante para as pessoas atingidas”, declarou Pedro.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios