PortugueseSpanishEnglish
Marca da Univale azul em fundo branco
Menu

Dúvidas frequentes

Escolha um tema

Como posso obter informações sobre bolsas de estudo e benefícios financeiros?

Temos um Programa de Bolsa na UNIVALE, o BDI, que tem por finalidade assegurar aos alunos em situação de vulnerabilidade financeira, a formação educacional, profissional e cidadã. São selecionados os candidatos que preencherem as condições estabelecidas em editais específicos, participando do processo de seleção e comprovando documentalmente sua situação socioeconômica familiar. Para participar do processo de concessão de bolsas deste programa, o aluno deve aguardar a divulgação do edital no site da Universidade: univale.br.

Ver mais

de posso encontrar o verifique de posso encontrar o sistema online da biblioteca?de posso encontrar o verifique

 sistema online da biblioteca, pode ser acessado através do site da UNIVALE: univale.br/bibliotecas.

Ver mais

Tenho débito/multa na biblioteca, como posso saber o valor e realizar o pagamento da multa?

Para verificar o valor da sua multa e realizar o pagamento, siga os seguintes passos: devolva o livro à Biblioteca e verifique o valor da multa; vai à Tesouraria para realizar o pagamento do débito (pagamento via Pix).

Ver mais

Como faço para renovar o empréstimo de um livro?

A renovação do empréstimo pode ser feita de forma digital, através do sistema online da biblioteca univale.br/bibliotecas ou presencialmente em uma das bibliotecas.

Ver mais

Qual a duração do empréstimo de livros?

  • Alunos de graduação: 7 dias.
  • Alunos de pós-graduação e mestrado: 15 dias.
Ver mais

Como faço empréstimo de livros físicos na Biblioteca?

Para realizar empréstimos, é necessário que o aluno realize o cadastro em uma das unidades da Biblioteca (Central ou Setorial) antes de realizar os empréstimos. Após o cadastro, para realização dos empréstimos, o aluno deve apresentar a carteirinha de estudante ou um documento de identificação com foto no balcão.

Ver mais

Quais são os horários de funcionamento das bibliotecas?

Biblioteca Setorial (Campus I) e Biblioteca Central (Campus II): de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Ver mais

Como posso fazer uma denúncia?

Você pode realizar denúncia por meio do telefone 0800 800 1160 ou por meio do site: contatoseguro.com.br/pt/fpfunivale/.

Ver mais

Quais os tipos de registro de denúncia disponíveis?

As denúncias podem ser realizadas de forma anônima, quando o manifestante não informa seu nome; e a identificada, quando o manifestante informa o seu nome e meios de contato.

Ver mais

Qual a diferença entre o Canal de Denúncias e a Ouvidoria?

O Canal de Denúncia é exclusivo para as questões de alta complexidade – denúncias – relacionadas a eventuais desvios de conduta ética. A Ouvidoria permanece com os atendimentos classificados de média e baixa complexidades – reclamações, solicitações, sugestões, críticas e elogios.

Ver mais

O que é o Canal de Denúncias da UNIVALE?

É uma ferramenta essencial para promover a ética, a transparência e a integridade dentro da universidade. O canal oferece um meio seguro e confidencial para que colaboradores, alunos, fornecedores, sociedade e demais públicos de relacionamento da UNIVALE possam relatar condutas inadequadas, ilegais ou antiéticas.

Ver mais

Como posso fazer uma manifestação na ouvidoria?

A Ouvidoria da UNIVALE disponibiliza formulário eletrônico para envio de mensagens. Você pode acessar no link: univale.br/ouvidoria/

Ver mais
Univale
UNIVALE
Cursos
Campus Armando Vieira

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG  
(33) 3279-5500Outros endereçosContatos
®Copyright 2000 – 2024 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down