A primeira turma do curso de Fonoaudiologia celebra 100% de empregabilidade
A UNIVALE tem se destacado na formação de profissionais altamente qualificados, contribuindo para o desenvolvimento e avanço das mais diversas áreas. No caso da Fonoaudiologia, a primeira turma não apenas concluiu com satisfação o curso, mas também conquistou postos de trabalho, demonstrando a relevância da universidade no cenário acadêmico e profissional.
Todas as 11 alunas da primeira turma do curso já estão empregadas, comprovando a qualidade do ensino oferecido pela instituição e reforçando a missão da UNIVALE em formar profissionais capacitados e prontos para enfrentar os desafios do mundo profissional.
As jovens, que tiveram seu primeiro contato com a universidade de forma remota, devido a pandemia, não apenas superam as adversidades, mas também se destacaram a ponto de receberem propostas de emprego, antes mesmo de concluírem a graduação.
A coordenadora do curso de Fonoaudiologia, Luciana Silveira, destacou que desde o 5º período, aproximadamente, começou a receber propostas de emprego para as estudantes, evidenciando a valorização e a alta demanda por profissionais dessa área. “Ao chegarem no 6º período, muitas das alunas já estavam envolvidas em estágios não obrigatórios, e algumas até mesmo durante os estágios obrigatórios continuavam buscando experiências adicionais. Foi nesse contexto que muitas delas conseguiram não apenas experiência prática, mas também oportunidades reais de emprego”, afirmou.
Duas das recém-formadas, Iara Pereira dos Santos e Débora Júlia Neto, compartilharam suas experiências e perspectivas sobre o início de suas carreiras. Iara ressaltou: “A UNIVALE proporcionou uma formação abrangente, preparando-nos para atuar em diversas áreas da Fonoaudiologia. Fiz estágio na clínica e hoje colho todo o aprendizado. Foi uma experiência única e nova para todos nós, alunos e professores”. Débora complementou destacando a importância do suporte da instituição: “Iniciamos o atendimento no 6º período, na clínica. Logo após, no 7º e 8º, já estávamos realizando estágio fora da universidade. Assim, aprendemos e nos tornamos cada vez mais seguras durante o atendimento. Um paciente novo é sempre um novo desafio, afinal, cada um de nós possui uma demanda única. Ao ingressar no mercado de trabalho precisamos ter a plena consciência disso”.
Luciana Silveira expressou seu orgulho pelo sucesso das alunas. “Estamos muito felizes em ver nossas graduadas alcançando sucesso tão rapidamente no mercado de trabalho. Isso reflete não apenas a dedicação delas, mas também a qualidade do programa de Fonoaudiologia da UNIVALE, que está alinhado com as demandas atuais da profissão”, destacou.