Abertas as inscrições para o II Encontro de Estudos Territoriais numa Perspectiva Interdisciplinar da Univale

Encontro de Estudos Territoriais numa Perspectiva Interdisciplinar começa nesta sexta-feira

11 março, 2021

Realizado de forma virtual, evento recebeu inscrições de participantes de 13 estados brasileiros e do Distrito Federal

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o II Encontro de Estudos Territoriais numa Perspectiva Interdisciplinar (ETERPI) da Univale, organizado por alunos do mestrado, não poderá acontecer de forma presencial. Apesar de todas as adversidades, a realização do evento de forma online trouxe benefícios: o encontro recebeu inscrições de participantes de outros 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de várias cidades de Minas Gerais.

O II ETERPI começa nesta sexta-feira, dia 12 de março, às 19h. Na conferência de abertura, o tema abordado será “SER ATINGIDO: DO LUGAR AO TERRITÓRIO”, com a palestra da profas. dras. Valéria Amorim do Carmo (UFMG) e Letícia Carolina Teixeira Pádua (UFVJM). O evento de abertura poderá ser acompanhado ao vivo, pelo canal da Univale no Youtube.

No sábado, 13, às 14h, acontecerão as sessões temáticas via Google Meet para os participantes inscritos. Também foram criados grupos de WhatsApp para tirar dúvidas dos participantes, aproximar os inscritos e proporcionar um espaço para divulgação científica e fomento à pesquisa.

Além de Minas Gerais, o evento contará com a participação de estudantes e egressos dos programas de pós-graduação de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

O II ETERPI é organizado pelos alunos da disciplina de Estudos Territoriais II do mestrado em Gestão Integrada do Território, com supervisão das professoras dras. Patrícia Falco Genovez e Fernanda Cristina de Paula.