A UNIVALE realizou um evento especial para valorizar e ouvir seus colaboradores com deficiência. A iniciativa teve como objetivo destacar a importância desses profissionais para a instituição e proporcionar um espaço de troca de experiências.
No encontro, os participantes puderam compartilhar e sugerir mudanças que facilitem o dia a dia de trabalho, reforçando que cada indivíduo possui suas próprias potencialidades e que todos são importantes para a instituição.
De acordo com a psicóloga Adelice Bicalho, uma das organizadoras do encontro: “A intenção é realizar pelo menos dois encontros como esse ao longo do ano. A proposta é criar um ambiente acolhedor e propício para conversas abertas e troca de ideias entre os colaboradores”.
Além disso, a UNIVALE está empenhada em tornar suas instalações mais acessíveis. Não somente para as 22 pessoas com deficiência (PCDs) contratadas pela instituição, mas também para estudantes e pessoas da comunidade que tenham alguma deficiência.
Um novo plano de acessibilidade está sendo desenvolvido, abrangendo aspectos físicos, arquitetônicos, metodológicos, instrumentais, digitais e atitudinais. Algumas adaptações já foram instaladas, como pisos táteis, placas de sinalização e rampas de acesso.
O encontro foi um sucesso e evidenciou o compromisso da instituição em promover a inclusão e reconhecer a importância de seus colaboradores com deficiência. Atendente no Espaço de Apoio ao Aluno (Espaço A3), Ivalmar Carlos Rosa salientou a importância de eventos como este. “Foi muito importante para nós, tiramos dúvidas e conseguimos sugerir algumas mudanças que melhoram muito a qualidade do nosso trabalho. Somos ouvidos e incentivados a falar, já estou na expectativa do próximo encontro”, afirmou.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios