Sumário
As equipes de comunicação da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) participaram de um treinamento na última quinta-feira, 26/01, no campus II, para apresentação do Planejamento Estratégico da Fundação Percival Farquhar e suas mantidas para os anos de 2023 a 2027. O objetivo foi mostrar temas como missão, visão, valores e negócio, além de um plano de melhorias na infraestrutura e na tecnologia da Universidade.
A Assessoria de Comunicação Organizacional (Ascorg) e a Univale TV foram os convidados para os treinamentos e alinhamentos entre os dois setores, fazendo um balanço das ações positivas. O momento foi também de observar quais pontos a Univale precisa dedicar mais trabalho para seguir avançando em 2023.
Uma das palestrantes do encontro foi a diretora-executiva da Fundação Percival Farquhar, Aniela Barbalho, que fez um detalhamento sobre o Planejamento Estratégico e explicou sobre os atuais empenhos da instituição. “O trabalho constante para a melhoria dos ambientes acadêmicos e administrativos da Univale é uma das nossas prioridades, já podemos ver essas mudanças acontecendo na recuperação de laboratórios além de todas as salas de aulas com kits multimídias e muitas outras modernidades estão acontecendo pela universidade" comentou.
Além da diretora-executiva, também palestraram para as equipes os gestores Rony Maciel, do Setor de Bolsas e Financiamentos, Renant Lemos, do Departamento de Contabilidade, Célio Pinheiro, responsável pelo Departamento de Compras, Célio Menezes, do Setor de Controladoria, e o Rômulo Mafra, presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Todo o encontro foi programado pela diretora da Univale TV, Denise Rodrigues.
Para Priscilla Mara, gestora da Ascorg, iniciativas assim são importantes “para garantir a plena participação das equipes, nas atividades cotidianas, mas principalmente nos objetivos maiores e a longo prazo da Universidade, além de permitir melhor propriedade para elaborar e executar estratégias comunicacionais internas e externas”.
A também jornalista e colaboradora do setor, Quézia Prado, compartilha do mesmo sentimento inclusivo, integrador e propositivo dos encontros e capacitações. “É bom lembrar os times o quão importante cada papel e função é para que um objetivo maior seja conquistado, e compreender parâmetros que vão além da visão jornalística ou comunicacional possibilita mais facilidade e assertividade nas mensagens transmitidas. Seja por mídias sociais, televisão, rádio, e/ou quais meios de comunicação”, ressalta.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios