Sumário
Na mesma semana, as estudantes também participaram de um congresso em Ipatinga
A semana foi movimentada para estudantes do curso de Estética e Cosmética da Univale, com a participação no evento técnico Estética Summit Show, em Ipatinga, na segunda-feira (29 de agosto), e uma palestra sobre saúde da pele para mulheres, em Governador Valadares, na quarta (31).
No evento de Ipatinga foram ministradas palestras voltadas para a atualização e aperfeiçoamento estético, além de estratégias para alcançar o público alvo com marketing e divulgação em mídias sociais. Foram discutidos temas ligados à atuação profissional, como captação de clientes, procedimentos pós-operatórios, processo de envelhecimento da pele, drenagem linfática e uso dos cosméticos em procedimentos estéticos. Além dos debates, alguns dos procedimentos tiveram demonstrações práticas, no palco do evento.
A coordenadora de Estética e Cosmética da Univale, professora Daniele da Silva Altera, relata que desde junho o curso vem se mobilizando para participar do Summit Show. Foram 29 representantes da universidade que viajaram até Ipatinga – cinco professoras e 24 alunas.
“As atividades extramuros, como simpósios, palestras e workshops, proporcionam aos alunos novas experiências e a chance de aumentar a sua bagagem profissional. Isso dá a oportunidade de conhecer a vivência de diferentes profissionais, além de também levarem mais informações sobre a sua área de atuação e agregarem muito para suas carreiras. Assim os estudantes adquirem cada vez mais senso crítico e saem da graduação mais preparados para atuar no mercado de trabalho”, comentou a coordenadora do curso.
Palestra sobre saúde da pele
De ouvintes na segunda-feira, algumas das alunas do curso passaram para palestrantes na quarta. Com o tema “Como recuperar a saúde da pele”, a palestra educacional foi ministrada por estudantes do 5º e do 6º período, sob supervisão da professora Karine Lima, para mulheres da Igreja Monte Sião, no Bairro Grã-Duquesa.
“Foi realizada uma palestra, com dinâmicas e um bate-papo com trocas de experiências sobre os cuidados com a pele, mudanças de hábitos de vida, qualidade de vida, motivação ao cuidado e recuperação da autoestima”, explicou a professora Karine.