Com uma nova parceira para realizar os exames periódicos ocupacionais de seus colaboradores, a UNIVALE recebeu a unidade móvel da Dinâmica Medicina e Segurança do Trabalho para realização de atendimentos, entre quarta e sexta-feira (de 23 a 25). Os exames periódicos acontecerão mensalmente no campus II, mediante comunicação prévia de agendamento que o funcionário receberá por e-mail, com agilidade e para garantir o bem-estar e a manutenção de um ambiente de trabalho saudável.
Técnico do setor de Segurança do Trabalho, Bruno de Paula Lopes Rosado afirma que a mudança foi uma determinação da mantenedora da UNIVALE, a Fundação Percival Farquhar (FPF). “Essa medida foi solicitada pela direção da FPF, para comodidade do trabalhador. Ao invés de sair do ambiente de trabalho para realizar o exame periódico, agora existe a possibilidade de apenas sair do setor e fazer aqui na universidade mesmo o exame. Estamos fazendo esse processo para evitar aglomerações, com as pessoas sendo atendidas de forma imediata, sem ficar muito tempo aguardando, como era antes”, declarou Bruno.
Gerente comercial da Dinâmica, Josiane Tavares afirma que a unidade móvel que veio ao campus tem equipamentos e pessoal para realizar todos os exames clínicos e procedimentos necessários, de acordo com a função e as atividades do trabalhador. “A gente já faz esse atendimento para as empresas que precisam, as empresas que têm muitos colaboradores. Esses funcionários não precisam sair de suas instituições para fazer os exames periódicos, porque a gente leva nossa unidade móvel para fazer o atendimento direto na empresa. Fazemos desde audiometria, exames laboratoriais, coletas, radiografias e eletrocardiograma, todos os exames incluídos acontecem na unidade móvel”, disse Josiane.
Um dos colaboradores chamados ao longo da semana foi Arthur Minelli, pedagogo do setor de Extensão, que aprovou a nova forma de se fazer exames periódicos. “É ótimo, principalmente porque não tem mais o deslocamento. A gente consegue, entre uma reunião e outra, resolver os exames com muito mais praticidade que antes, quando a gente tinha que ir até o centro, agendando horário, e às vezes alinhando com outros compromissos. Ficou tudo muito melhor”, afirmou Arthur.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios