ExpoAgro 2024: estande da UNIVALE realiza orientações técnicas sobre coleta de solo para análise

Quem passou pelo espaço durante o 4º dia da exposição presenciou também a realização de ultrassom em equino, e um podcast sobre músicas ligadas ao agronegócio

A UNIVALE marcou presença no quarto dia da ExpoAgro 2024 e apresentou atividades que chamaram a atenção do público que passou pelo local. Professores e estudantes dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Design Gráfico transformaram a visita ao estande em uma grande experiência para o público.

O curso de Agronomia despertou a curiosidade do público ao apresentar insetos visto em detalhes com a ajuda de microscópios, além de informações sobre a coleta de solo para análise. “Ofertamos uma palestra no meio da tarde, sobre o pré-secado como alternativa de volumoso, e aqui no estande estamos com orientações técnicas sobre o solo, sobre nutrição animal, além da fazendinha que continua aberta, onde estamos mostrando as plantas e os animais que estão presentes lá”, afirmou o coordenador do curso, Maykon Dias Cezário.

Expoagro 2024
Stand da UNIVALE na Expoagro 2024

Podcast na Expoagro 2024

No podcast que aconteceu no período da noite, o coordenador do curso de Design Gráfico, Elton Binda, liderou uma discussão com os alunos sobre a influência da música no universo agro. Teve muita música e grande interação entre os alunos dos cursos de Design, Jornalismo e Agronomia. “Hoje vamos falar sobre música e deixar que os alunos conduzam o podcast. Amanhã estaremos trazendo novos participantes que vão continuar nesse universo agro e falar sobre filmes”, explicou Binda sobre o podcast que está sendo apresentado diariamente no estande da UNIVALE e transmitido pela TV Rio Doce.

Já o curso de Medicina Veterinária realizou um ultrassom em um equino, demonstrando os avanços da universidade na saúde animal. “O objetivo é mostrar que é um equipamento muito útil e através dele podemos avaliar diversos órgãos. A UNIVALE disponibiliza esse equipamento para ensinarmos os alunos e também para o atendimento no hospital veterinário de grande porte que funciona aqui dentro do parque de exposições”, comentou o médico veterinário e professor Bruno Freitas.

Gostou? Compartilhe!