O Festival de Minibasquete do curso de Educação Física da UNIVALE encheu a quadra da Escola Estadual Abílio Rodrigues Patto de energia, sorrisos e muitos primeiros arremessos. Foi uma manhã de integração, aprendizado e diversão, para incentivar a prática de esportes, quando crianças e adolescentes tiveram a oportunidade gratuita de aprender técnicas da modalidade.
“A proposta do Festival de Minibasquete, que finalizou o semestre, com nossos alunos vindo até uma escola da comunidade, é a de oferecer diversas atividades dentro do basquete”, comentou o professor Cléber Siman, do curso de Educação Física.

O Festival transformou a quadra da Escola Abílio Patto em um centro de treinamentos de basquete. “Isso aqui, para nossas crianças, é um momento de gratidão. Porque é um conhecimento a mais que cada menino da nossa escola vai ter. O pessoal da UNIVALE trouxe o esporte, com o incentivo a uma atividade que é muito boa para nossos alunos”, celebrou Cláudio CTG, docente na Escola Abílio Patto.
Você pode se interessar por:
Para os estudantes de Educação Física que participaram do Festival de Minibasquete, a iniciativa foi muito importante para a formação profissional. “Além de colocar em prática aquilo que eu estudei em sala de aula, eu também consigo analisar a realidade dos alunos de uma comunidade próxima, para adaptar a atividade de acordo com as necessidades desses alunos”, afirmou John Peter, aluno de Educação Física da universidade.
As crianças se divertiram e puderam aprender muito com o projeto, e para muitas delas foi o primeiro contato com a modalidade. “Eu nunca joguei basquete antes, mas vi que o esporte parece ser bem legal”, disse Isabelly Fernandes. “Esse projeto deu a primeira oportunidade de jogar basquete não só para mim, mas para a maioria das pessoas aqui”, acrescentou Diogo Júnior.
Veja também a matéria da UNIVALE TV sobre o Festival de Minibasquete:













