A UNIVALE preparou uma visita guiada pelos espaços da instituição, abrindo as portas para pessoas interessadas em estudar na universidade percorrerem o campus II nesta terça-feira (4). Os futuros alunos aprovaram essa oportunidade para conhecer os locais onde eles esperam passar grande parte do tempo nos próximos anos.
Supervisora comercial na universidade, Ananda Moura explica que a iniciativa surgiu de uma grande demanda por informações que os futuros alunos apresentam. Antes mesmo de se matricularem, candidatos às vagas para cursos de graduação já desejam conhecer a estrutura e os laboratórios da UNIVALE.
“Essa iniciativa foi com a intenção de mostrar um pouquinho da universidade para nossos candidatos, e alguns até já se tornaram alunos. Estamos aqui para tirar as dúvidas deles, mostrar os espaços e laboratórios. Tem aluno que só queria mesmo conhecer o campus. A gente recebe muitas mensagens, por e-mail e whatsapp, com dúvidas em relação à estrutura da UNIVALE, e a ideia era mostrar um pouco do que eles vão viver em quatro ou cinco anos de curso”, disse Ananda.
A acolhida aos futuros alunos da UNIVALE incluiu conversas com o corpo docente e até atividades em grupo, para os visitantes já se familiarizarem com o conteúdo que será estudado durante a graduação.
Millena Duque foi uma das visitantes, e estar no campus aumentou sua vontade de que as aulas comecem: “Acho muito interessante quando a universidade proporciona esse tipo de visita para a gente. Principalmente quando a gente não conhece o lugar. A gente aproveita para conhecer, para não chegar perdido logo no primeiro dia, para não ficar nervoso e acabar se perdendo por aí”. O semestre letivo terá início na próxima segunda-feira (10).
Coordenadora do curso de Fonoaudiologia, a professora Luciana Silveira veio ao campus II para conhecer os futuros alunos e apresentar a universidade. “Estar aqui e poder mostrar o curso de Fonoaudiologia, e todos os outros cursos da UNIVALE, faz com que eles tenham a garantia e a certeza de que aqui é o lugar e essa é a profissão que eles querem seguir. É extremamente importante e válida essa ação que a UNIVALE fez agora, com essa visita guiada”, avalia a docente.