Desta vez, participaram dos encontros os cursos de Odontologia e Enfermagem
Nesta semana, a Gestão Pedagógica da Univale — Gepe realizou duas formações com o corpo discente e docente da universidade: uma pela manhã, com os alunos do primeiro período da Odontologia e uma à tarde, com os professores do curso de Enfermagem.
No encontro com os calouros, as pedagogas Fabrícia Abelha e Luiza Freitas trabalharam as relações com o saber, abordando estratégias de aprendizagem, dicas para o período de adaptação no universo acadêmico, além de apresentarem o que será vivenciado no decorrer do curso.
No momento promovido para os docentes, as profissionais contaram com o engajamento de todas as professoras envolvidas, que relataram dificuldades que enfrentavam em sala de aula, e, juntas, buscaram soluções para esses desafios diários.
Ao promover a formação, as pedagogas da Univale tinham o objetivo de orientar as professoras na busca por um ensino específico para o perfil de cada turma. As trocas de experiências foram extremamente importantes para o sucesso da reunião. As professoras compartilharam histórias vivenciadas em sala de aula e a realidade das turmas.
Da mesma forma que essas realidades foram compartilhadas, as soluções também foram surgindo durante o encontro das professoras. O acolhimento desses alunos foi um ponto de debate das profissionais, que demonstraram grande empatia pelos alunos e interesse nas soluções dinâmicas apresentadas pelas pedagogas.
Fabrícia conta que a ideia partiu de uma solicitação da coordenadora do curso de Enfermagem, Lilian Costa. “O objetivo era que os docentes pudessem iniciar o ano acadêmico com novas perspectivas, visto que viemos de quase dois anos de pandemia, em um processo de tela muito intenso. O início do ano letivo é um momento oportuno para reavaliarmos as nossas práticas”.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios