Parecia que eram as arquibancadas do Estádio 974, no Qatar. Mas eram as cadeiras do Hermirão, no campus II da Univale. O gol de Casemiro, que selou a vitória do Brasil por 1x0 diante da Suíça, no Qatar, ecoou em um auditório com professores e pessoal técnico administrativo da universidade. Todo mundo parou suas atividades para acompanhar a Seleção, que garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo.
Antes do pontapé inicial, o setor de eventos da Univale ouviu palpites dos torcedores que foram ao Hermirão, e o otimismo era grande: todos os entrevistados acreditavam em vitória brasileira, e era grande a expectativa por gols do artilheiro Richarlison.
O primeiro tempo foi disputado, com o Brasil superior. Mas a Suíça chegou a pressionar – sem muito perigo, é verdade – o gol defendido por Alisson. O primeiro chute do time canarinho aconteceu somente aos 26 minutos, com Vinícius Júnior. Foi o lance mais perigoso da primeira etapa.
No show do intervalo, o setor de eventos voltou ao palco do Hermirão para sortear brindes para os funcionários da Univale. Quando a bola voltou a rolar para o segundo, a seleção brasileira parecia estar mais nervosa, e foi a Suíça quem buscou o gol nos primeiros minutos.
O Brasil se recuperou e Vini Júnior chegou a estufar as redes adversárias, mas o gol foi anulado por impedimento. Quase no finalzinho do jogo, finalmente o gol saiu. Casemiro colocou a bola para dentro, selando a segunda vitória brasileira no Qatar.
Agora faltam só mais cinco jogos até o hexa. A próxima partida, contra Camarões, será na sexta-feira (2), às 16h. O Brasil, já nas oitavas-de-final, jogará para assegurar a primeira colocação do grupo. Na Univale, o expediente será encerrado às 13h15.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios