No final do semestre começam as férias para corpo discente, mas o trabalho dos professores não acaba por aí. Na manhã dessa quarta-feira, 3 de julho, teve início a II Jornada de Educação Inclusiva, que contou com a presença dos docentes da Univale.
Na Jornada de Educação Inclusiva, os professores, que fizeram papeis de alunos, participaram de uma palestra sobre “Estratégias didáticos-metodológicas para uma efetiva inclusão do aluno portador de Deficiência Intelectual (DI) no ensino superior”.
Segundo a reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, o evento buscou capacitar os docentes por meio de estratégias pedagógicas para trabalhar com alunos autistas e com deficiências neuromotoras.
“Como uma universidade, pensamos sempre na universalidade do público que entra na instituição e entendemos que temos que acolher essas pessoas. Por isso, os professores participaram das atividades hoje, para refletir o que essa inclusão representa para esses alunos e para receber orientações que efetive o processo de ensino-aprendizagem”, afirmou.
Ainda durante a manhã, os professores foram divididos em workshops que tiveram como temas “Coordenar numa perspectiva inclusiva”, “Inclusão do autista: como adaptar?”, e “Inclusão do deficiente intelectual”, onde foram realizadas atividades em grupos e palestras.
Dia 04/07 (quinta-feira) – manhã:
08h15 – Filme: Temple Grandin
10h15 – Cinema comentado
11h – Espaço A3 e o Panorama da inclusão e na Univale
11h30 – Encerramento
Dia 04/07 (quinta-feira) – noite:
18h45 – Filme: Temple Grandin
20h45 – Cinema comentado
21h30 – Espaço A3 e o Panorama da inclusão e na UNIVALE
22h15 – Encerramento
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios