Foto de aluna da Univale em laboratório, utilizando microscópio, para ilustrar mostra de profissões da universidade

Mostra de Profissões da UNIVALE sorteará bolsas de até 100% neste sábado

22 outubro, 2024

Evento recebe anualmente mais de 1000 jovens da região que vêm conhecer os cursos e as possibilidades da universidade

Será neste sábado (26), a partir de 9h, a Mostra de Profissões Pensando no Futuro, quando a UNIVALE abre as portas do campus II para alunos de escolas públicas de toda a região conhecerem os cursos de graduação e as diversas oportunidades acadêmicas e de carreira que a instituição oferece. As inscrições para estudantes de ensino médio que queiram participar ainda estão disponíveis, e quem visitar a universidade neste final de semana poderá concorrer a bolsas de estudo de até 100% para vários cursos superiores, exceto Medicina.

Para a realização da Mostra de Profissões, a UNIVALE tem novamente a parceria da Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste), com apoio do Sebrae e da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce). Ao longo de toda a manhã, os jovens de Governador Valadares e dos municípios do entorno poderão conhecer a rotina universitária, com visitas a laboratórios, participando ainda de vivências que permitem conhecer o dia a dia de um aluno de graduação. O corpo docente e os alunos da universidade estarão presentes para tirar dúvidas sobre os cursos e sobre as perspectivas de carreira após a formatura.

Os alunos de ensino médio terão ainda a possibilidade de fazer um teste de carreira, para quem ainda não decidiu qual o curso em que deseja estudar. Quem já fez a escolha poderá se inscrever no processo seletivo para 2025 e fazer a prova do vestibular durante a Mostra de Profissões.

Foto de professora e alunas da Univale, todas de jaleco branco, para ilustrar mostra de profissões da universidade

Mostra de Profissões: o início de uma jornada de transformação

Para os jovens que vierem à Mostra de Profissões, a visita ao campus poderá ser o início de uma jornada na UNIVALE, uma instituição comprometida com a transformação de vidas por meio da educação. Ser aluno da universidade é garantia de uma formação alinhada com as demandas do mercado, realizando atividades práticas no ensino que incluem a atuação na comunidade, em projetos de extensão, e também com oportunidades de desenvolver pesquisas científicas. A reitora da UNIVALE, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, reforça o convite para que os jovens da região venham ao campus II neste sábado.

“É uma grande honra para a UNIVALE realizar a Mostra de Profissões no dia 26 de outubro, quando abriremos nossas portas para receber alunos de escolas públicas de toda a região. Esse evento é uma oportunidade única para que os jovens conheçam mais de perto as diversas áreas de formação que oferecemos e tenham contato direto com profissionais e professores que irão inspirá-los em suas escolhas futuras. Além disso, teremos o sorteio de bolsas de estudo, com descontos que podem chegar a 100%, reafirmando nosso compromisso em tornar o ensino superior acessível e em transformar vidas por meio da educação. Estamos prontos para recebê-los de braços abertos e mostrar que a UNIVALE pode ser o primeiro passo rumo a um futuro brilhante”, ressaltou Lissandra.

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5500Outros endereçosContatos