Alunos do ensino médio de Governador Valadares e demais municípios da região têm um encontro marcado com o futuro no próximo dia 5 de novembro, no campus II da Univale, para mais uma Mostra de Profissões, que volta a ser realizada presencialmente após a pandemia. Os jovens terão atividades práticas, palestra e teste de orientação profissional, e concorrerão ao sorteio de uma bolsa integral para qualquer curso da universidade, exceto Medicina.
Com o tema “Pensando no Futuro”, a Mostra de Profissões é realizada em parceria com a Assoleste, e com apoio da Ardoce, Sebrae e Superintendência Regional de Educação. A diretora-executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva, celebra a continuidade de uma parceria de sucesso. “A opção pela parceria com a Univale foi pela estrutura e a multiplicidade de cursos que a universidade oferece”, comentou. Na última edição presencial, em 2019, mais de mil estudantes visitaram o campus.
Para estudantes que queiram participar, é necessário realizar a inscrição pelo link: https://www.univale.br/pensando-no-futuro/
A Mostra de Profissões será aberta às 9h com a palestra “O desafio das escolhas”, ministrada por Rodrigo Morart no auditório do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, o Hermirão. Às 10, todos os cursos da Univale estarão no pátio do Edifício Pioneiros (ED2), para tirar dúvidas dos alunos do ensino médio. A partir de 11h, os estudantes poderão fazer um teste de orientação profissional, no 1º andar do ED2.
Para um dos alunos presentes, participar da Mostra de Profissões da Univale representará a chance de ingressar no ensino superior com uma bolsa integral. É o que aconteceu em 2019 com Emily Souza dos Anjos, atualmente no 5º período de Enfermagem. Ela veio de Capitão Andrade com colegas de escola e foi contemplada com 100% de para todo o curso.
“A escola incentivou bastante que nossa turma fosse, com bastante expectativa. O diretor conseguiu um ônibus para levar a gente, ele nos acompanhou e foi um dia muito bom. A gente participou de palestra, tivemos várias dinâmicas legais, a gente conheceu a faculdade, passeamos e participamos dos eventos”, relembra Emily.
Ela se diz abençoada, já que a família teria dificuldades em arcar com os custos da faculdade. “Eu sempre tive o sonho de cursar Enfermagem, desde que quando eu era criança e ficava doente, e vi em hospitais e postos de saúde o cuidado de quem queria me ajudar. Isso fez esse amor nascer no meu coração. Tenho vivido momentos maravilhosos. Estudo bastante e procuro conhecer mais. Está sendo algo sobrenatural, de Deus”, garantiu a aluna.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios