Orquestra celebra a riqueza da música brasileira com repertório que atravessa gerações e emociona o público
A Orquestra Filarmônica Univale de Valadares realiza, no dia 12 de agosto, às 20h, no Centro Cultural Hermírio Gomes, no Campus 2 da universidade, o concerto “Gerações”. A proposta do espetáculo é promover uma verdadeira viagem sonora pela música popular brasileira, reunindo composições que marcaram diferentes épocas e continuam a dialogar com o público.

Com direção musical da maestrina Nadyne Lima, o concerto contará com arranjos inéditos interpretados pelos músicos da orquestra e por cantores convidados de Governador Valadares. O repertório inclui obras de artistas consagrados como Chitãozinho & Xororó, Alceu Valença e Zé Ramalho, entre outros.
Segundo Nadyne, a proposta deste segundo concerto do ano surgiu do desejo de valorizar os artistas da cidade e celebrar o sertanejo raiz. “O primeiro concerto foi mais clássico, e agora queríamos muito honrar os cantores locais nesse lado mais popular, com músicas que fazem parte da memória afetiva de muitas gerações. Pensamos nesse conceito de ‘gerações’ justamente para mostrar como essas músicas seguem vivas. Queremos que todos se emocionem com a gente”, afirmou.
Você pode se interessar por:
- Cultura em movimento: professores da UNIVALE são premiados por suas trajetórias artísticas e pelo espetáculo Nosso Chão
- Edital Nº 068/2025 — Processo Seletivo de Estudantes Extensionistas para o Programa de Extensão (PGE) Centro de Atendimento Interdisciplinar em Geriatria e Gerontologia (CAIGE)
- Orquestra Filarmônica UNIVALE realiza concerto “Gerações” em celebração à música sertaneja e regional

O violinista Leandro Tomaz também destacou o entusiasmo da equipe e a expectativa do público para o evento. “Esse concerto já tem alguns meses de preparação e a expectativa está muito alta. Para quem acompanha nosso trabalho, sabe que conseguimos reunir milhares de pessoas em cada apresentação. Está imperdível.”
Os ingressos estão disponíveis no site Sympla. A meia-entrada é garantida para estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência e colaboradores da UNIVALE, mediante apresentação de documento comprobatório no dia do evento.
O concerto “Gerações” tem classificação indicativa livre e promete emocionar o público unindo gerações por meio da música.