Sumário
A pandemia adiantou pelo menos 10 anos a dinâmica do mercado de trabalho — a tecnologia adentrou nas mais diversas áreas, até mesmo nas mais tradicionais, como o Direito. Nesse sentido, a pós-graduação em Direito, Inovação e Tecnologia oferece a advogados e bacharéis em Direito um novo olhar sobre inovação e tecnologia, abrindo um leque de possibilidades de atuação e novas oportunidades profissionais. Afinal, os profissionais que querem permanecer no mercado devem se adaptar às transformações que o novo momento exige.
Parece um pouco confuso, não é mesmo? Mas, não se preocupe, este artigo foi feito para sanar todas as suas dúvidas. Acompanhe!
O que é Direito, Inovação e Tecnologia?
O Direito, Inovação e Tecnologia é uma área do conhecimento constituída de três eixos indissociáveis e que têm chamado cada vez mais atenção da academia e de profissionais da área. A proposta é estudar o Direito e sua ligação com as inovações tecnológicas e seus impactos no mundo moderno.
É inegável que a tecnologia e a inovação trouxeram melhorias significativas e sustentáveis para o mercado de trabalho, que contribuem para a gestão do conhecimento e a otimização dos processos produtivos. Contudo, na área jurídica, muitos profissionais ainda relutam em explorar o papel do Direito na prevenção, controle e no enfrentamento dos problemas que surgem com os impactos da tecnologia na sociedade.
Assim, os estudos em Direito, Inovação e Tecnologia buscam compreender e aplicar o Direito em interface com os novos desafios tecnológicos, resguardando os valores do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e fundamentais, e a dignidade da pessoa humana.
Pós-graduação em Direito
A pós-graduação em Direito, Inovação e Tecnologia prepara o aluno para lidar com os impactos causados pelo rápido avanço tecnológico e o modo como isso reflete no Direito — por exemplo, os perigos com a privacidade, proteção de dados, direitos autorais, etc.
Além disso, durante o curso, o aluno tem a chance de se aprofundar nas oportunidades trazidas pela inovação e as novas tecnologias digitais. Ao fim do curso, o profissional estará apto a trabalhar com todas as ferramentas necessárias, não apenas no Direito, mas também em negócios, inovação e tecnologia.
Pós-graduação em Direito, Inovação e Tecnologia da Univale
A pós-graduação em Direito, Inovação e Tecnologia da Univale oferece aos profissionais uma especialização inovadora, totalmente remota, que possibilita o acesso às aulas de qualquer lugar do Brasil. O curso possui uma abordagem prática que visa preparar o pós-graduando para os desafios do Direito 4.0.
O objetivo da pós-graduação é a capacitação por meio de um programa estruturado, para exercer funções cada vez mais demandadas pelo mercado jurídico e pelo ecossistema de inovação e tecnologia, através de uma proposta pedagógica interdisciplinar, sistêmica e com enfoque prático.
Se interessou pelo curso? Entre em contato conosco pelo whatsapp (33) 98880-2498
Outros conteúdos sobre a área do Direito que você vai gostar:
- Univale incentiva a produção científica sobre Direitos Humanos
- Alunos de Direito terão primeira sessão simulada de arbitragem
- Curso de Direito da Univale promove evento com o Coletivo Abayomi para o mês da consciência negra
- Aula magna do curso de Direito aborda os 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil
- Alunos da Univale têm artigos publicados em e-book da Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos
- Tudo que você precisa saber sobre o curso de Direito
- Artigo de mestranda do GIT faz paralelo entre o livro “Admirável Mundo Novo” e a negligência do direito ao lazer
- E-book sobre direitos humanos é lançado na Univale
- Afinal, o que são os direitos humanos e quem deve garanti-los?
- Jornada Pedagógica estimula proposta para cursos de pós-graduação na Univale
- Univale é credenciada para oferta de cursos de pós-graduação a professores e servidores da rede estadual de ensino