Junnia Pena, professora do curso de Medicina Veterinária

Professora de Medicina Veterinária da UNIVALE recebe prêmio da Associação Internacional de Paratuberculose

21 agosto, 2024

Professora do curso de Medicina Veterinária da UNIVALE, Junnia Luísa Pena receberá pela segunda vez o prêmio “Helping Hands Fellowship”, oferecido pela Associação Internacional de Paratuberculose (IAP, na sigla em inglês). A entrega será em outubro, durante o Colóquio Internacional de Paratuberculose, realizado entre os dias 21 e 25 do mês, em Mathura, na Índia.

Junnia Luisa Pena
Professora Junnia Pena

O prêmio “Helping Hands Fellowship”, explica Junnia, trata-se de uma bolsa concedida em reconhecimento às contribuições para a pesquisa sobre a paratuberculose com excepcional potencial para pesquisas e estudos futuros. A médica-veterinária, que também é graduada em Zootecnia, já havia vencido o prêmio da IAP em 2022 – à época, o Colóquio foi realizado em Dublin, na Irlanda.

Por ser agraciada com a premiação, a docente da UNIVALE também conquistou o direito de se tornar membro da Associação Internacional de Paratuberculose.

O trabalho reconhecido pela IAP se refere a uma parte da tese de doutorado desenvolvida pela professora Junnia Pena no Laboratório de Doenças Bacterianas, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), sob a orientação da professora Maria Aparecida Scatamburlo Moreira, e aborda a correlação entre Mycobacterium avium, subespécie paratuberculosis, e as bactérias causadoras de mastite bovina, e seus impactos na glândula mamária.

Professora Junnia Pena recebendo prêmio durante o Colóquio Internacional de Paratuberculose
Professora Junnia Pena recebendo prêmio durante o Colóquio da IAP, em 2022, na Irlanda

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5500Outros endereçosContatos